Passou rápido! E o Festival de Brasília já está findando sua edição 2022. Nesta sexta-feira, 18, dois dos projetos que integram a programação apresentam suas últimas novidades. No início da manhã, rodadas de negócios integraram produtores independentes com diversos players. Durante a tarde, o já tradicional desenvolvimento de pitchings do Ambiente de Mercado apresentará resultados práticos, com a entrega, ao final da programação, do Prêmio Paradiso a um projeto selecionado pela banca de especialistas. Trata-se de mais um evento paralelo do circuito de festivais que visa promover a diversidade da realização cinematográfica nacional e auxiliar os novos profissionais a se colocar no mercado.
LEIA MAIS
Festival de Cinema Italiano 2022 :: Mostra de clássicos reverencia as musas italianas
26º Cine PE :: Divulgados os filmes selecionados para a edição 2022
Festival de Brasília 2022 :: Jorge Bodanzky é homenageado na abertura do evento
Além do Ambiente de Mercado, o dia também contempla as derradeiras exibições Mostra Brasília, após três dias de “casa lotada”, segundo revelado pelos responsáveis pelo festival. Na última apresentação da sessão destinada ao cinema brasiliense, que disputa o Troféu Câmara Legislativa, serão projetados, gratuitamente, às 18h, os curtas-metragens Plutão Não é Tão Longe Daqui (2022), de Augusto Borges e Nathalya Brum, e Manual da Pós-Verdade (2022), de Thiago Foresti. Em seguida, o encerramento conta com o aguardado O Pastor e o Guerrilheiro (2022), longa de José Eduardo Belmonte ambientado na década de 1970, onde um guerrilheiro comunista divide uma cela com um cristão evangélico.
E claro que o Papo de Cinema não poderia ficar de fora dessa celebração. Nosso editor-chefe, Robledo Milani, está em Brasília para conferir tudo de pertinho, trazendo críticas e entrevistas exclusivas. Fique ligado!