Festival de Brasília 2023 :: Curtas e longas da Mostra Brasília começam a ser exibidos

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Paralelamente à mostra competitiva principal, outra sessão também é tida como destaque do 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Trata-se da Mostra Brasília, cujas projeções tiveram início na noite dessa segunda-feira, 11, no Cine Brasília (Asa Sul EQS 106/107). Na ocasião, foi projetado o longa O Sonho de Clarice, de Fernando Gutiérrez e Guto Bicalho, e os curtas Malu e a Máquina, de Ana Luíza Meneses, e A Menina Corina em: Quantos Mundos Cabem em um Mundo Só?, de Luciellen Castro. Com entrada inteiramente gratuita (sujeito à lotação), a mostra seguirá no mesmo espaço – sempre às 18h – até a próxima quinta-feira, 14. A seguir, fique com a relação de títulos que ainda serão apresentados na Mostra Brasília.

LONGAS-METRAGENS

CURTAS-METRAGENS

  • 12 de dezembroGlitter Carnavalesco: a História do Bloco das Montadas, de Marla Galdino
  • 12 de dezembroInstante, de Paola Veiga
  • 13 de dezembroNada se Perde, de Renan Montenegro
  • 13 de dezembroSó Quem Tem Raiz, de Josianne Diniz
  • 14 de dezembroA Chuva do Caju, de Alan Schvarsberg
  • 14 de dezembroEstrela da Tarde, de Francisco Rio

LEIA MAIS
Festival de Brasília 2023 :: Homenagens marcam sessão de abertura
Festival de Brasília :: Começa a 56ª edição do evento. Confira destaques!

56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro segue até sábado, 16. Os interessados em comparecer à Mostra Competitiva Nacional podem adquirir seus ingressos pelos valores de R$ 10 e R$ 20, à venda na bilheteria do Cine Brasília a partir de duas horas antes de cada sessão. A cerimônia de premiação, no sábado, será transmitida ao vivo pelo canal do Festival de Brasília no YouTube.

Foto: Bené França

Vale lembrar que o Papo de Cinema está presente no 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Então, já sabe, fique ligado aqui no site e também em nossas redes sociais para conferir tudo o que acontece nessa festa.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br