O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anunciou mudanças para a sua 47ª edição, que acontece de 16 a 23 de setembro. Em coletiva de imprensa, foi conhecida a nova comissão de realização do evento, que conta com o secretário de cultura do Distrito Federal Hamilton Pereira, como presidente; o secretário adjunto Miguel Ribeiro, como coordenador geral; e a produtora e gestora cultural Sara Rocha, como coordenadora adjunta.
A organização anunciou dois homenageados para este ano. Os cineastas Eduardo Coutinho e Glauber Rocha terão seus principais trabalhos, Cabra Marcado para Morrer (1984) e Deus e o Diabo na Terra do Sol (1963), exibidos durante uma retrospectiva. Além disso, um dos objetivos da nova comissão é a mobilização nas cidades do Distrito Federal que receberão exibições de filmes durante o festival. “Queremos levar o ambiente do Festival para as cidades, espalhar o Festival”, disse Miguel Ribeiro.
Sara Rocha comentou sobre o novo formato do festival: “Atendendo a pleitos, críticas e sugestões que chegaram à coordenação do Festival, retornamos ao modelo tradicional, com a seleção de seis filmes de longa-metragem de todos os gêneros que vão competir em pé de igualdade a todos os principais prêmios. Assim também acontecerá com os curtas. Dessa forma, teremos uma concorrência equânime”, afirmou a coordenadora adjunta.
Fonte: ObjetoSim – Assessoria de Imprensa e Projetos Culturais.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário