Este ano, o 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro vai oferecer oficinas em três âmbitos do campo cinematográfico para o público. O foco das aulas será nas áreas de interpretação, sonoplastia e crítica nos tempos online.
A Oficina Desenho de Som, com Eduardo Santos Mendes, será de 18 a 22 de setembro, das 14h às 18h, e vai abordar o desenvolvimento histórico da técnica, com foco do uso do som no cinema mudo.
A Oficina Edição de Som, com Guille Martins, também será de 18 a 22 de setembro, 14h às 18h, e vai ensinar os alunos a transmitir idéias através do som, além de apresentar os equipamentos e ferramentas de edição. Ambos os cursos serão ministrados na Faculdade de Comunicação da UnB.
Na área de interpretação terá o ator libanês Mounir Maasri, protagonista do filme A Última Estação, ministrando a oficina Atuando para a Câmera, que será no Salão Leopoldina, de 19 a 21 de setembro. A atriz Mallú Moraes comanda a Oficina O Ator e a Arte, de 19 a 22 de setembro, das 9h às 16h, no Teatro Sesc Paulo Autran, Taguatinga Norte.
A Oficina Crítica de Cinema e Análise Fílmica, que será ministrada por Ciro Marcondes, também será no Teatro Sec Paulo Autran, 22 de setembro, 14h às 18h30.
Fonte: Festival de Brasília