Quem se liga no Festival de Cannes sabe que o presidente do júri oficial é uma figura determinante, especialmente para a concessão da Palma de Ouro, o prêmio máximo do evento que acontece na França. Historicamente, pipocam lendas de bastidores que, inclusive, dão conta de imposições, direcionamentos e afins. Portanto, essa posição é, ao mesmo tempo, uma honraria e uma responsabilidade enormes. E neste ano, ela será ocupada por Alejandro González Iñarritu, duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Direção – por Birdman (2014) e O Regresso (2015).
LEIA MAIS
Enquete :: Leitores do Papo de Cinema queriam Oscar para Pantera Negra
Oscar 2019 :: Green Book e Bohemian Rhapsody são os grandes vencedores!
César 2019 :: Custódia é eleito o Melhor Filme do “Oscar francês”
Com a escolha, Iñarritu se torna o primeiro artista mexicano a presidir o júri de Cannes. Ele tem uma relação estreita com a Croisette, uma vez que exibiu por lá seu primeiro longa-metragem, Amores Brutos (2000), e, mais recentemente, apresentou o curta-metragem Carne Y Arena (2017), experiência que lida com a realidade virtual.
“Cannes é um festival importante desde o início da minha carreira. Sinto-me humilde e emocionado por retornar neste ano com a imensa honra de presidir o júri. O cinema corre pelas veias do planeta e este festival tem sido o seu coração. Nós, no júri, teremos o privilégio de testemunhar o novo e excelente trabalho de outros cineastas. É um verdadeiro prazer e uma responsabilidade que vamos assumir com paixão e devoção”, disse o cineasta em comunicado.
O 72º Festival de Cinema de Cannes acontecerá de 14 a 25 de maio.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário