20210420 anette papo de cinema

Anette (2021), o mais recente longa-metragem do cineasta Leos Carax, será o filme de abertura do Festival de Cannes 2021, cuja realização está prevista para julho. Se trata do primeiro longa-metragem falado em inglês do realizador francês que, assim, volta a Cannes após nove anos da exibição de Holy Motors (2012), produção que acabou ganhando um prêmio paralelo nesse que é um dos principais eventos cinematográficos do mundo. Os protagonistas de Anette são Adam Driver e Marion Cotillard. Eles interpretam, respectivamente, um comediante de stand up e uma cantora internacionalmente famosa que se apaixonam. Cercados de glamour, ambos terão suas vidas alteradas com o nascimento da filha Anette, menina misteriosa com um destino excepcional. Já ficamos curiosos!

LEIA MAIS
Cobertura :: 10 Anos de Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú (2021)
É Tudo Verdade 2021 :: Os Arrependidos e Presidente vencem o festival
Pacarrete é o grande vencedor do 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Os organizadores do Festival de Cannes aproveitaram para dizer: “acompanhamos com muita atenção a evolução da situação de saúde na Europa e no mundo (…) O Festival de Cannes continua preparando a próxima edição com confiança e determinação”. Pelo jeito, segue inabalável a intenção de realizar um festival presencial entre os dias 06 e 17 de julho, a despeito da persistência da pandemia e da distancia considerável de uma erradicação mundial da Covid-19. A seleção completa do evento será anunciada na última semana de maio e o júri será presidido pelo cineasta Spike Lee. Vamos torcer para correr tudo bem e, claro, para termos brasileiros na parada (com segurança e celebrando nosso tão atacado cinema).

20200416 cannes destaque

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *