Mesmo ocupado com a temporada de premiações, uma vez que está indicado a dois Oscars, Ruben Östlund já tem compromisso para maio deste ano. Acontece que o cineasta sueco foi eleito para presidir o júri do Festival de Cannes 2023. Em um comunicado enviado à imprensa, ele afirmou que está “feliz, orgulhoso e humilde por receber a honra de liderar o júri, exatamente 50 anos após a compatriota Ingrid Bergman ter assumido a função”.
No evento da RivieraFrancesa, Östlund possui trajetória de sucesso e cadeira cativa. Entre 2008 e 2022, o realizador faturou quatro troféus dos sete aos quais concorreu em Cannes, garantindo duas Palmas de Ouro (o reconhecimento principal). O primeiro prêmio máximo do evento lhe foi entregue em 2017 por The Square: A Arte da Discórdia. Já o segundo ocorreu há menos de um ano, com Triângulo da Tristeza. Aliás, por ambos Ruben atraiu a atenção de Hollywood, que o nomeou ao troféu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pelos trabalhos.
LEIA MAIS
Oscar terá “gabinete de crise” para evitar incidentes ao vivo
Festival de Berlim 2023 :: Spielberg anuncia que transformará “projeto esquecido” de Kubrick em série
OUÇA! (GRATUITAMENTE)
Podcast #91 :: Oscar 2023 (Indicados)
Vale lembrar que esta será a terceira vez que um cineasta com duas Palmas de Ouro vai liderar o júri de Cannes – depois de Francis Ford Coppola e Emir Kusturica – e a primeira em que a presidência é atribuída ao atual vencedor do festival. A lista de filmes da mostra competitiva deve ser anunciada no próximo mês, assim como os demais integrantes do júri.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Sting: Aranha Assassina :: Tudo o que sabemos até o momento sobre o filme - 1 de novembro de 2024
- Segundas Intenções :: Série ganha trailer e data de estreia no streaming - 1 de novembro de 2024
- Pé no Chão :: Começam as filmagens do novo filme com Ingrid Guimarães - 1 de novembro de 2024
Deixe um comentário