Festival de Cinema Italiano 2023 :: Começa a 18ª edição do evento em todo o país

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Chegou a hora de conferir o melhor da última safra do audiovisual produzido na Itália. E não só estes! Visto que diversos clássicos também integram a programação do Festival de Cinema Italiano 2023, que começa nesta quarta-feira, 08, nas cinco regiões brasileiras, totalizando 91 salas espalhadas por mais de 60 cidades. Até o dia 09 de dezembro, serão exibidos 32 filmes, em formato on-line e presencial, e o melhor: de forma totalmente gratuita. Neste ano, a seleção conta com obras inéditas, como Ainda Temos o Amanhã (2023) e Um Amor de Domingo (2023), que se destacaram recentemente em festivais importantes (ao todo, 16 longas terão sua primeira exibição no Brasil).

Cena de Por um Destino Insólito (1974), de Lina Wertmüller.

Além disso, a lista também possui 16 clássicos, tais quais A Trapaça (1955), de Federico Fellini, e Por um Destino Insólito (1974), de Lina Wertmüller, que reafirmam o compromisso dos organizadores com a celebração da história do cinema italiano. Você não vai ficar fora dessa, né? Pois bem, aos interessados, basta clicar no link abaixo e descobrir como assistir a cada um dos títulos e também conferir a relação completa com todos os longas da programação deste ano:

LEIA MAIS
– Festival de Cinema Italiano 2023 :: Saiba como assistir gratuitamente
Festival de Cinema Italiano 2023 :: Inéditos e clássicos da comédia italiana integram a seleção

Fundado pela Câmara do Comércio Italiana de São Paulo – ITALCAM, o evento conta com a colaboração e patrocínio da Embaixada da Itália. Fique ligado aqui no site, e também em nossas redes sociais, para ficar por dentro de todas as atividades.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br