O Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo anunciou ontem, em cerimônia de encerramento, os vencedores da oitava edição. O evento, que teve a duração de uma semana, exibiu filmes em cinco salas da cidade, além de promover debates sobre cinema e co-produções.
O Prêmio Itamaraty para o Cinema Sul-Americano premiou o filme Entre Vales (2012), de Philippe Barcinski, uma co-produção entre Brasil, Alemanha e Uruguai. Além disso, o júri concedeu duas menções honrosas à AninA (2013), de Alfredo Soderguit e Fora da Hora (2013), de Bárbara Sarasola-Day. A premiação conferiu R$ 90 mil ao vencedor, eleito por um júri internacional.
Por uma decisão unânime dos jurados, o Prêmio Mostra de Escolas de Cinema Ciba-Cilect premiou as produções Tinha Tanto Medo (2013), de Martina López Robol e Éguas e Maritacas (2012), de Natalia Garagiola, ambas da Argentina. A Mostra reuniu 36 curtas e médias-metragens de graduação das mais importantes instituições do gênero.
O longa Entre Vales (2012) recebeu ainda o Prêmio do Público. O Festival Latino ofereceu também duas bolsas integrais para qualquer curso oferecido pela FocoBr – Centro de Treinamento Audiovisual. Receberam as bolsas os curtas Histórias de Ninar, de Fernando Timba, e Epifania, de Rogério Pixote. O projeto exibiu 90 títulos, vindos de 13 países.
Fonte: Foco Jornaslístico
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário