Após uma primeira edição organizada em nove países, atraindo mais de 200 mil espectadores, o Festival de Cinema Russo chega à sua segunda edição em 2021. Entre os dias 16 de setembro e 10 de outubro, serão apresentados filmes recentes da produção russa em versões legendada e dublada (no caso da animação infantil Kid-E-Cats). As sessões ocorrem através da plataforma Supo Mungam Plus, em parceria com o Spcine Play.
A seleção inclui oito obras:
LEIA MAIS
Opinião :: Balanço do 1º Festival de Cinema Russo (2020)
Cobertura :: 1º Festival de Cinema Russo (2020)
“Gosto quando o personagem se apresenta como um mistério”, diz a cineasta Nataliya Meshchaninova
“Assim como no ano passado, vamos apresentar filmes de diferentes gêneros, que estiveram em vários festivais pelo mundo. Muitos deles são baseados em fatos e, tenho certeza, enriquecerão o público brasileiro com um novo panorama sobre o nosso país”, explica Evgenia Markova, CEO da Roskino, instituição estatal que vida promover a cultura russa internacionalmente.
Já Viviane Ferreira, diretora-presidente da Spcine, comemora o segundo ano de parceria, “principalmente pela qualidade e pluralidade que a filmografia russa apresenta hoje. A Spcine tem esse compromisso em oferecer ao seu público uma curadoria não só nacional, mas estrangeira também, comprometida com a diversidade de narrativa”. O Papo de Cinema acompanha o Festival de Cinema Russo, e publicará críticas e entrevistas da segunda edição online.