Festival de Cinema Russo exibe 52 episódios da animação infantil Kid-E-Cats

Publicado por
Bruno Carmelo

Nesta última semana de exibição do 2º Festival de Cinema Russo, online e gratuito, os cinéfilos podem assistir tanto a dramas (Doutora Liza, Na Ponta) quanto filmes de ação (Masha), comédias (Parentes), documentários (Luta) e mesmo uma animação infantil: Kid-E-Cats, em versão dublada em português.
Talvez o público familiar já esteja habituado ao desenho apresentado na TV Cultura, mas para os demais, a plataforma da Supo Mungam Plus, em parceria com o Spcine Play, apresenta todos os 52 episódios que compõem uma temporada do projeto criado por Andrey Sikorsky e Dmitriy Vysotskiy. Os capítulos de cinco minutos cada, adaptados à concentração das crianças pequenas, giram em torno da rotina de três gatos: Cookie, Pudim e Candy.
LEIA MAIS
Cobertura :: 2º Festival de Cinema Russo (2021)
Começa o 2º Festival de Cinema Russo online e gratuito
Festival de Cinema Russo :: Vídeo apresenta cenas dos filmes de 2021 (Exclusivo)

As histórias apresentam os três irmãos usando a criatividade para solucionar, de modo absurdo, os problemas comuns do dia a dia. Assim, conhecem o mundo dos adultos e descobrem o valor do trabalho em equipe, enquanto transformam tarefas cotidianas em brincadeiras. A série de televisão concebida para os pequenos em idade pré-escolar já ganhou distribuição em 148 países.
A exibição da temporada completa de Kid-E-Cats sublinha a força das animações infantis russas, na esteira das bem-sucedidas Masha e o Urso (2009 – ), Alisa Sabe o que Fazer! (2013 – ) e Space Dogs – Família de Cachorros Espaciais (2011 – ). Para o público familiar em geral, a Rússia tem produzido animações reputadas como a saga O Reino Gelado (2012 – 2018) e Asas (2012). Em 2020, o longa-metragem russo O Nariz ou a Conspiração dos Dissidentes (2020) foi premiado no Festival de Annecy, o maior evento do mundo dedicado ao cinema de animação.
O Festival de Cinema Russo, promovido pela agência estatal Roskino, vai até o dia 10 de outubro.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)