tatuagem papo de cinemaDepois de um hiato de dois anos, o Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá está de volta. O anúncio foi feito pelo idealizador do evento, Luiz Borges. Depois da ausência por falta de incentivo para a realização o Cinemato, como é conhecido, terá uma edição em 2014, de 19 a 25 de fevereiro, no Cine Teatro Cuiabá.

Como festival será realizado em caráter de urgência, serão exibidos vários filmes já premiados em outros festivais brasileiros. As inscrições foram abertas apenas para realizadores do Mato Grosso, na categoria de curtas-metragens. Já os longas foram escolhidos por convite da organização. Entre os títulos selecionados estão Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda; De Menor (2013), de Caru Alvez de Sousa; e O Menino e o Mundo (2014), de Alê Abreu.

O homenageado da 19ª edição o Cinemato é o cineasta Zelito Viana, que abre o festival com o filme Avaeté: Semente de Viangança (1985). Todas as exibições do festival são gratuitas e a obra que encerra o evento é o documentário Cidade Cinza (2013), de Marcelo Mesquita.

Fonte: Olhar Direto.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *