Festival de Gramado 2020 :: Anunciados os curtas-metragens da Mostra Gaúcha

Publicado por
Marcelo Müller

Neste mundo em plena pandemia, a 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado será completamente online, acontecendo na grade regular do Canal Brasil e tendo seus exemplares disponibilizados no streaming da emissora de televisão entre os dias 18 e 26 de setembro. E, nesta quinta-feira, 06, a organização do evento divulgou a lista dos curtas-metragens selecionados à Mostra Gaúcha, a ser exibida entre 19 e 22 de setembro. Os filmes serão agrupados em quatro programas de acordo com suas classificações indicativas. A maior parte dos exemplares é de Porto Alegre, a capital gaúcha, mas há também curtas de Pelotas, Santa Cruz do Sul, Bagé, Sapucaia do Sul, Santa Maria, São Leopoldo e Canoas.

LEIA MAIS
Festival de Gramado 2020 adota edição online
Festival de Gramado 2020 é adiado
48º Festival de Gramado :: Inscrições de curtas e longas são prorrogadas

É claro que o Papo de Cinema estará de olho neste que é um dos festivais mais tradicionais do Brasil, o primeiro em longevidade se tida como parâmetro a realização ininterrupta. A comissão de seleção foi composta do diretor, roteirista e produtor Lucas Cassales; da produtora Tatiana Beha; do publicitário Rafael Bertoja; do crítico Yuri Correa; e da produtora Gisele Hiltl. Sem mais delongas, confira os curtas gaúchos do Festival de Gramado 2020!

 

Bochincho: O Filme, de Guilherme Suman
Construção, de Leonardo da Rosa
Corpo Mudo, de Marcela Schild
Desencanto, de Richard Tavares
Deserto Estrangeiro, de Davi Pretto
Dois Homens ao Mar, de Gabriel Motta
Fragmentos ao Vento 1945, de Ulisses Da Motta
Lacrimosa, de Matheus Heinz
Letícia Monte Bonito 04, de Julia Regis
Magnética, de Marco Arruda
O Céu da Pandemia, de Marina Kerber
O Luto Impossível, de Bruno Carboni
O que Pode um Corpo?, de Victor Di Marco, Márcio Picoli
Pra ficar Perto, de Lucas dos Reis
Quando te Avisto, de Denise Copetti, Neli Mombelli
Sopa Noir, de Beatrice Petry Fontana
Teste de Elenco, de Marcos Kligman, Mariany Espíndola
Um Pedal, de Alexandre Derlam
Ver a Vista, de Daniel de Bem

O Palácio dos Festivais, tradicional sede do evento
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.