Piwowarski é a atual coordenadora do Programa Polos Audiovisuais da TV Digital Argentina e foi uma das diretoras do Programa Mercosul Audiovisual da União Europeia e criadora da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM).
“Como um festival latino-americano, Gramado só tem a ganhar com a presença de Eva Piwowarski na curadoria. Essa é primeira vez, desde que foi internacionalizado, que o evento busca fora do Brasil alguém para trabalhar na seleção dos filmes concorrentes. Nosso trio de curadores ganha um olhar diferenciado com a presença feminina de Eva e amplia nosso diálogo com realizadores e outros festivais da América Latina”, afirmou João Pedro Till, presidente da Gramadotur, responsável pelos eventos públicos em Gramado.
As inscrições para as mostras competitivas de longas e curtas-metragens do Festival de Gramado acontecem até o dia 24 de maio. Já nos dias 12 e 13 de maio o trio de curadores se reúne para discutir as diretrizes do evento deste ano, a dinâmica da nova curadoria e as tendências audiovisuais que conceituarão as mostras competitivas. Para mais informações, acesse o site http://www.festivaldegramado.net/.
Fonte: Pauta Assessoria.