Programado para acontecer em Utah, Estados Unidos, entre os dias 23 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020, o Festival de Sundance divulgou nesta quarta-feira, 04, os filmes selecionados para as suas várias mostras e seções. Estrelas hollywoodianas, tais como Angelina Jolie e Ben Affleck, conviverão com atores e atrizes praticamente desconhecidos do grande público neste que é um festival criado em agosto de 1978 por Robert Redford com o intuito de valorizar produções de cunho independente. A edição de 2020 se tratará de uma das mais compactas do evento, mas também de uma das mais diversas. De acordo com os números levantados pelo The Guardian, 44% dos 188 filmes escolhidos são dirigidos por uma ou mais mulheres, 34% deles são dirigidos por um ou mais cineastas negros e 15% pertencem a um ou mais diretores da comunidade LGBT. Sim, pois representatividade é importante.
LEIA MAIS
Hell de Janeiro :: Festival de terror confirma edição 2020 e renova parceria com o Papo de Cinema
Festival :: Festival do Rio 2019
52º Festival de Brasília :: A Febre é o grande vencedor (Balanço Final)
Angelina Jolie está em Come Away, da cineasta Brenda Chapman, uma curiosa história de origem que antecede, concomitantemente, as tramas de Alice no País das Maravilhas e Peter Pan. Na trama, quando o primogênito da família de Peter e Alice (que são irmãos) falece precocemente em um trágico acidente, os jovens protagonistas são forçados a proteger seus pais (Jolie e David Oyelowo) do desespero do luto. Inusitado e curioso, não é mesmo?
O Festival de Sundance também contará com uma linha forte de documentários, uma de suas marcas registradas. Um dos mais aguardados é Feels Good Man, no qual diretor Arthur Jones aborda o criador de Pepe, o Sapo, Matt Furie, e sua luta para salvar o seu desenho, rapidamente transformado em meme, de se tornar um símbolo de manifestações de ódio. Outro documentário aguardado é Taylor Swift: Miss Americana, sobre a cantora estadunidense.
Robert Redford, criador do evento, falou sobre sua importância, num comunicado à imprensa: “Artistas independentes criam e enriquecem a cultura global. A arte deles, que temos orgulho de apresentar, pode divertir – e muito mais, pois pode, iluminar, agitar e capacitar. O festival deste ano está cheio de filmes que mostram inúmeras maneiras das histórias promoverem mudanças”.
Para conferir a lista completa de selecionados, clique aqui.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário