20191205 sundance filme festival papo de cinema

Mesmo que os Estados Unidos estejam avançados quanto à vacinação contra a Covid-19, não será de uma hora para outra que as coisas voltarão ao normal. Nesta quinta-feira, 13, os organizadores do Festival de Sundance, um dos mais importantes para a valorização do cinema de baixo orçamento, anunciou que a edição 2022 será híbrida, ou seja, mesclará programações presenciais e virtuais, entre os dias 20 e 30 de janeiro. Lembrando que a edição 2021 aconteceu de modo completamente remoto. “Mal podemos esperar para voltar a Park City, Salt Lake City – e além. Estamos no processo de projetar um Festival seguro e acessível, no qual nosso público e os artistas podem ir juntos para celebrar e descobrir novos trabalhos, e uns aos outros”, conforme consta numa nota enviada à imprensa.


LEIA MAIS

Festival de Cinema Brasileiro Fantástico 2021 :: Conheça os debates e lives!
Começa o 1º Festival de Cinema Brasileiro Fantástico, em versão online e gratuita
XI Festival Pachamama anuncia seleção e abre inscrições para oficina com Camilo Cavalcante

Ainda sobre a edição 2021, que aconteceu remotamente entre 28 de janeiro e 03 de fevereiro, de acordo com os organizadores ela atraiu um público superior ao dobro de pessoas que anualmente comparecem ao evento presencial, mesmo com uma quantidade menor de filmes participantes. A edição de 2022 deste que é um dos maiores acontecimento do cinema independente será a primeira em 10 anos sem Keri Putnam, CEO que deixará o Sundance Institute no final de agosto. Desde já torcemos para ter representantes brasileiros nas várias mostras.

20200512 festival de sundance papo de cinema 1200

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *