20190724 toronto film festival papo de cinema

O Festival de Toronto vem se firmando anualmente como um dos grandes termômetros do Oscar. E nesta terça-feira, 23, foi anunciada a primeira leva de filmes que farão parte das principais mostras da 44ª edição do evento. A programação acontecerá na cidade canadense entre os dias 5 e 15 de setembro. Pela seleção, repleta de grandes nomes e filme bastante aguardados, já se percebe a voracidade dos produtores para utilizar essa vitrine como (além de outras coisas) catapulta para uma possível arrancada rumo ao sucesso na temporada de prêmios 2020.

Não há um júri oficial no Festival de Toronto, a escolha dos vencedores é feita exclusivamente pelo público. Nos últimos três anos os vencedores foram Green Book: O Guia (2018), Três Anúncios para um Crime (2017) e La La Land: Cantando Estações (2016), o que aponta à vocação do evento para ditar tendências do Oscar, vide o desempenho dos três filmes na principal premiação do cinema norte-americano. Sem mais delongas, vamos à lista dos filmes selecionados para o 44º Festival de Cinema de Toronto, que conta com cineasta brasileiro, aliás.

 

 

APRESENTAÇÕES DE GALA

Once Were Brothers: Robbie Robertson and The Band, de Daniel Roher (Canadá)
Radioactive, de Marjane Satrapi (Reino Unido)
A Beautiful Day in the Neighborhood, de Marielle Heller (EUA)
Abominable, de Jill Culton (EUA)
Blackbird, de Roger Michell (Reino Unido)
Ford vs Ferrari, de James Mangold (EUA)
Harriet, de Kasi Lemmons (EUA)
Hustlers, de Lorene Scafaria (EUA)
Coringa, de Todd Phillips (EUA)
Just Mercy, de Destin Daniel Cretton (EUA)
Ordinary Love, de Lisa Barros D’Sa, Glenn Leyburn (Reino Unido)
The Goldfinch, de John Crowley (EUA)
The Sky Is Pink, de Shonali Bose (Índia)
The Song of Names, de François Girard (Canadá)
True History of the Kelly Gang, de Justin Kurzel (Austrália)
Western Stars, de Thom Zimny, Bruce Springsteen (EUA)
American Woman, de Semi Chellas (Canadá)
Clemency, de Chinonye Chukwu (EUA)

 

APRESENTAÇÕES ESPECIAIS

A Herdade, de Tiago Guedes (Portugal)
Bad Education, de Cory Finley (EUA)
Coming Home Again, de Wayne Wang (EUA/ Coreia do Sul)
Dois Papas, de Fernando Meirelles (EUA)
Dolemite Is My Name, de Craig Brewer (EUA)
Ema, de Pablo Larraín (Chile)
Endings, Beginnings, de Drake Doremus (EUA)
Frankie, de Ira Sachs (França/Portugal)
Greed, de Michael Winterbottom (Reino Unido)
Guest of Honour, de Atom Egoyan (Canadá)
La odisea de los giles, de Sebastian Borensztein (Argentina/Espanha)
Honey Boy, de Alma Har’el (EUA)
Hope Gap, de William Nicholson (Reino Unido)
How to Build a Girl, de Coky Giedroyc (Reino Unido)
I Am Woman, de Unjoo Moon (Austrália)
Jojo Rabbit, de Taika Waititi (EUA)
Judy, de Rupert Goold (Reino Unido)
Knives Out, de Rian Johnson (EUA)
La Belle Époque, de Nicolas Bedos (França)
Marriage Story, de Noah Baumbach (EUA)
Military Wives, de Peter Cattaneo (Reino Unido)
Motherless Brooklyn, de Edward Norton (EUA)
No.7 Cherry Lane, de Yonfan (Hong Kong)
Dor e Glória, de Pedro Almodóvar (Espanha)
Gisaengchung, de Bong Joon-ho (Coreia do Sul)
Pelikanblut, de Katrin Gebbe (Alemanha/Bulgária)
Retrato de uma Jovem em Chamas, de Céline Sciamma (França)
Lan Xin Da Ju Yuan, de Lou Ye (China)
The Friend, de Gabriela Cowperthwaite (EUA)
The Laundromat, de Steven Soderbergh (EUA)
The Lighthouse, de Robert Eggers (EUA)
The Other Lamb, de Malgorzata Szumowska (Bélgica/Irlanda/EUA)
The Painted Bird, de Václav Marhoul (República Tcheca/Ucrânia/Eslováquia)
The Personal History of David Copperfield, Armando Iannucci (Reino Unido)
The Report, de Scott Z. Burns (EUA)
Uncut Gems, de Benny Safdie, Josh Safdie (EUA)
Weathering With You, de Makoto Shinkai (Japão)
Mientras Dure La Guerra, de Alejandro Amenábar (Espanha/Argentina)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *