Foram divulgados os filmes selecionados à Semana da Crítica do Festival de Veneza 2020. A seção é uma das paralelas mais importantes do evento que acontece entre os dias 02 e 12 de setembro na Itália. Ao todo, o comitê de seleção formado por Paola Casella, Simone Emiliani, Beatrice Fiorentino e Roberto Monassero, supervisionado pela delegada geral Giona A. Nazzaro, assistiu a 475 filmes para chegar ao recorte que você confere logo abaixo. Os destaques maiores ficam por conta dos longas de abertura e encerramento, ou seja, os que não estão na competição. The Book Of Vision, é o filme ficcional de estreia na direção de Carlo S. Hintermann, colaborador contumaz de Terrence Malick. Já The Rossellinis promete trazer um tom familiar ao Lido, exatamente porque fala sobre a linhagem cinematográfica principiada pelo ícone do Neorrealismo Italiano Roberto Rossellini. O doc é dirigido por Alessandro Rossellini, neto do diretor de Roma Cidade Aberta (1945), a pedra fundamental do cinema moderno.
LEIA MAIS
Festival de Veneza 2020 :: Tilda Swinton e Ann Hui receberão Leão de Ouro Honorário
Uma Vez em Veneza :: Comédia romântica ganha cartaz brasileiro (Exclusivo)
Festival de Veneza 2020 :: Evento terá seleção oficial reduzida e outras mudanças
O Festival de Veneza 2020 será o primeiro grande evento cinematográfico com atividades presenciais no mundo pós-pandêmico. De acordo com os organizadores, protocolos sanitários serão rigidamente seguidos, a seleção oficial (a ser divulgada no dia 28 de julho) terá um número menor de filmes, e, além das telonas habituais, o evento terá duas telas montadas ao ar livre. A seção dedicada às obras que utilizam realidade virtual será totalmente online. Sem mais delongas, confira abaixo a seleção da Semana da Crítica do Festival de Veneza 2020.
COMPETIÇÃO
50 Or Two Whales Meet At The Beach, de Jorge Cuchí
Ghosts, de Azra Deniz Okyay
Thou Shalt Not Hate, de Mauro Mancini
Bad Roads, de Natalya Vorozhbyt
Shorta, de Anders Ølholm, Frederik Louis Hviid
Topside, de Celine Held, Logan George
The Flood Won’t Come, de Marat Sargsyan
EXIBIÇÕES ESPECIAIS – FORA DE COMPETIÇÃO
The Book Of Vision, de Carlo S. Hintermann (FILME DE ABERTURA)
The Rossellinis, de Alessandro Rossellini (FILME DE ENCERRAMENTO)
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Megalópolis - 1 de novembro de 2024
- Corisco & Dadá :: Versão remasterizada entra na 3ª semana em cartaz. Descubra onde assistir - 31 de outubro de 2024
- Continente :: “A violência nesse filme é ambígua e às vezes desejável”, diz o diretor Davi Pretto - 31 de outubro de 2024
Deixe um comentário