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O Festival do Rio 2019 divulgou a impressionante lista de filmes que compõem a Première Brasil, entre longas e curtas-metragens, em competição ou em exibições especiais. São aproximadamente noventa títulos, o que comprova o ano fértil para as produções nacionais.

A seleção inclui filmes premiados como A Febre (2019), vencedor de três troféus no Festival de Locarno, Três Verões (2019), selecionado no Festival de Veneza, Sem Seu Sangue (2019), destaque do Festival de Cannes, e Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou (2019), premiado em Veneza.

Além disso, a lista traz alguns dos principais vencedores de outros festivais nacionais, a exemplo de Pacarrete (2019), Casa (2019) e Aos Olhos de Ernesto (2019). Confira a lista completa de filmes da Première Brasil:

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Longas-metragens em mostras competitivas

Competição Ficção
Acqua Movie, de Lírio Ferreira (PE)
A Febre, de Maya Da-Rin (RJ)
Anna, de Heitor Dhalia (SP)
Breve Miragem de Sol, de Eryk Rocha (SP)
Fim de Festa, de Hilton Lacerda (PE)
M8 – Quando a Morte Socorre a Vida, de Jefferson De (RJ)
Macabro, de Marcos Prado (RJ)
Pureza, de Renato Barbieri (DF)
Três Verões, de Sandra Kogut (RJ)

Competição Documentário
Amazônia Sociedade Anônima, de Estevão Ciavatta (RJ)
Favela É Moda, de Emílio Domingos (RJ)
Fé e Fúria, de Marcos Pimentel (MG)
Flores do Cárcere, de Paulo Caldas e Bárbara Cunha (SP)
Mangueira em 2 Tempos, de Ana Maria Magalhães (RJ)
Minha Fortaleza, os Filhos de Fulano, de Tatiana Lohmann (SP)
Ressaca, de Vincent Rimbaux e Patrizia Landi (RJ)
Sem Descanso, de Bernard Attal (BA)

Competição Novos Rumos
30 Anos Blues, de Andradina Azevedo e Dida Andrade (SP)
A Rosa Azul de Novalis, de Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro (SP)
Casa, de Letícia Simões (PE)
Chão, de Camila Freitas (DF)
A Torre, de Sérgio Borges (MG)
Sem Seu Sangue, de Alice Furtado (RJ)
Sete Anos em Maio, de Affonso Uchôa (MG)
Terminal Praia Grande, de Mavi Simão (MA)

Curtas-metragens em mostras competitivas

Competição
A Mentira, de Klaus Diehl e Rafael Spínola (RJ)
Apneia, de Carol Sakura e Walkir Fernandes (PR)
As Viajantes, de Davi Mello (SP)
Bicha-Bomba, de Renan de Cillo (PR)
Carne, de Camila Kater (SP)
Carvão, de Miguel Guimarães de Góes (RJ)
Copacabana Madureira, de Leonardo Martinelli (RJ)
Enraizada, de Tiago Delácio (PE)
Nosso Tempo, de André Emidio (RJ)
Quando a Chuva Vem?, de Jefferson Batista (PE)
Sangro, de Tiago Minamisawa (SP)

Competição Novos Rumos
Baile, de Cíntia Domit Bittar (SC)
Bonde, de Asaph Luccas (SP)
Codinome Breno, de Manoel Batista (RN)
Entre, de Ana Carolina Marinho e Bárbara Santos (SP)
Histórias para Contar, de Júlia Lemos Lima (RJ)
Revoada, de Victor Costa Lopes (CE)
Sem Asas, de Renata Martins (SP)

Fora de competição

Longas-metragens de ficção
Abe, de Fernando Grostein Andrade (SP)
A Divisão, de Vicente Amorim (RJ)
Aos Nossos Filhos, de Maria de Medeiros (SP)
Boca de Ouro, de Daniel Filho (RJ)
Carlinhos e Carlão, de Pedro Amorim (RJ)
Depois a Louca Sou Eu, de Julia Rezende (RJ)
Intervenção, de Caio Cobra (RJ)
O Traidor, de Marco Bellocchio (Itália/França/Brasil/Alemanha)
Pacarrete, de Allan Deberton (CE)
Pacificado, de Paxton Winters (SP)
Piedade, de Cláudio Assis (RJ)
Veneza, de Miguel Falabella (RJ)

Longas-metragens documentários
Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, de Bárbara Paz (SP)
Barretão, de Marcelo Santiago (RJ)
Encarcerados, de Cláudia Calbri, Fernando G. Andrade e Pedro Bial (RJ)

Novos Rumos – longas-metragens
Sofá, de Bruno Safadi (RJ)
Segundo Tempo, de Rubens Rewald (SP)

Novos Rumos – curtas-metragens
Alfredinho, de Roberto Berliner (RJ)
Amnestia, de Susanna Lira (RJ)
Tuã Ingugu (Olhos d’Água), de Daniela Thomas (RJ)

Retratos musicais
30 Dias – Um Carnaval Entre a Alegria e a Desilusão, de Valmir Moratelli (RJ)
A Maldita, de Tetê Mattos (RJ)
Arto Lindsay 4D, de André Lavaquial (RJ)
Blitz, o Filme, de Paulo Fontenelle (RJ)
Chorão: Marginal Alado, de Felipe Novaes (SP)
Gilberto Gil Antologia Vol. 1 (1968/87), de Lula Buarque de Hollanda (RJ)

Filmes brasileiros em outras mostras

Itinerários únicos
A Mulher da Luz Própria, de Sinai Sganzerla (SP)
A Última Gravação, de Isabel Cavalcanti e Célia Freitas (RJ)
Banquete Coutinho, de Josafá Veloso (SP)
Madame, de André da Costa Pinto e Nathan Cirino (RJ)
Movimentos do Invisível, de Flávia Guayer e Letícia Monte (RJ)
Quatro Dias com Eduardo, de Victor Hugo Fiuza (RJ)

Fronteiras
A Nossa Bandeira Jamais Será Vermelha, de Pablo Lopez Guelli (SP)
O Mês que Não Terminou, de Francisco Bosco e Raul Mourão (RJ)
O Paradoxo da Democracia, de Belisário Franca (RJ)
Outubro, de Maria Ribeiro e Loiro Cunha (SP)
Partida, de Caco Ciocler (SP)

Geração
Alice Júnior, de Gil Baroni (PR)
Lugar de Fala, de Felipe Nepomuceno (RJ)
Que os Olhos Ruins Não te Enxerguem, de Roberto Maty (SP)
Raia 4, de Emiliano Cunha (RS)

Première Latina
Aos Olhos de Ernesto, de Ana Luiza Azevedo (RS)
Breve Historia del Planeta Verde, de Santiago Loza (Argentina/Alemanha/Brasil/Espanha)
La Arrancada, de Aldemar Matias (França/Cuba/Brasil)
Nona. Si Me Mojan, Yo Los Quemo, de Camila José Donoso (Chile/Brasil/França/Coreia do Sul)
Poetas del Cielo, de Emilio Maillé (Brasil/México)

Panorama
Doidos de Pedra, de Luiz Eduardo Ozório (RJ)
Família de Axé, de Tetê Moraes (RJ)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
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