20180802 festival do rio poltronas 14092016 113055

A produção do Festival do Rio anunciou os filmes selecionados para a edição 2018 do evento. O mais novo longa-metragem do cineasta norte-americano Steve McQueen (12 Anos de Escravidão, 2013), As Viúvas (2018), será o exemplar de abertura. Já o encerramento será feito com O Grande Circo Místico (2018), de Carlos Diegues, que abriu o Festival de Gramado 2018 e foi exibido fora de competição no Festival de Cannes deste ano. O tradicional evento cinematográfico carioca acontecerá entre os dias 1º e 11 de novembro. Confira a relação de obras abaixo:

MOSTRA PANORAMA

O Mau Exemplo de Cameron Post(The miseducation of Cameron Post), de Desiree Akhavan
Colette (Colette), de Wash Westmoreland
A Pé Ele Não Vai Longe (Don’t worry, he won’t get far on foot), de Gus Van Sant
Sem Rastros (Leave No Trace), de Debra Granik
Vida Selvagem (Wildlife) de Paul Dano
Fátima, de João Canijo
Bisbee ’17 (Bisbee ’17), de Robert Greene
O Termômetro de Galileu, de Teresa Villaverde
Vision, de Naomi Kawase
A Névoa Verde (The green fog), de Guy Maddin, Evan Johnson, Galen Johnson
Estação do Diabo (Season of the devil), de Lav Diaz
– Grass (Grass) de Hong Sangsoo
Utøya: 22 de julho (U – July 22), de Erik Poppe
Não Me Toque (Touch me not) de Adina Pintilie
3 Days in Quiberon, de Emily Atef
Imagem e palavra (The Image Book), de Jean-Luc Godard
Asako I & II (Asako I & II), de Ryûsuke Hamaguchi
Conquistar, amar e viver intensamente (Sorry Angel), de Christophe Honoré
Amor Até as Cinzas (Ash Is Purest White) de Jia Zhangke
Assunto de Família (Shoplifters), de Hirokazu Koreeda
Cafarnaum (Capernaum) de Nadine Labaki
Em Chamas(Burning), de Lee Chang-dong
Infiltrado na Klan(BlacKkKlansman), de Spike Lee
Três Faces (Three Faces) de Jafar Panahi
Guerra Fria (Cold War) de Pawel Pawlikowski
Verão (Summer), de Kirill Serebrennikov
Dez anos Tailândia (Ten Years Thailand), de Apichatpong Weerasethakul, Aditya Assarat, Chulayarnnon Siriphol, Wisit Sasanatieng
O momento Plutão (The Pluto Moment), de Ming Zhang
A Casa que Jack Construiu (The House that Jack Built), de Lars von Trier
A Prece (The prayer), de Cédric Kahn
Praça pública (Place Publique), de Agnès Jaoui
Amanda (Amanda), de Mikhaël Hers
Memória da dor (Memoir of War), de Emmanuel Finkiel
Maria Callas: em suas próprias palavras (Maria by Callas), de Tom Volf
Raiva (Rage), de Sérgio Tréfaut
A Queda do Império Americano (The Fall of the American Empire), de Denys Arcand
A cada momento (Each and every moment), de Nicolas Philibert
Peterloo, de Mike Leigh
White boy Rick (White Boy Rick), de Yann Demange
O Favorito (The front runner), de Jason Reitman
Se a Rua Beale falasse (If Beale street could talk), de Barry Jenkins
Vidas Duplas (Double Lives), de Olivier Assayas
No Portal da Eternidade (At eternity’s gate), de Julian Schnabel
A Quietude (The Quietude), de Pablo Trapero
El Pepe, uma vida suprema (El Pepe, una vida suprema), de Emir Kusturica
Seu Rosto (Your Face), de Tsai Ming-Liang
Monrovia, Indiana (Monrovia, Indiana), de Frederick Wiseman
O Hotel às Margens do Rio (Hotel by the river), de Hong Sangsoo
Túmulos sem Nome (Graves Without a Name), de Rithy Panh
Nunca deixe de Lembrar (Never Look Away), de Florian Henckel von Donnersmarck
A Rota Selvagem (Lean on Pete), de Andrew Haigh
O Ódio que Você Semeia (The hate u give), de George Tillman Jr.
A vida em si(Life itself), de Dan Fogelman
Vox Lux (Vox Lux), de Brady Corbet
Tyrel (Tyrel), de  Sebastián Silva
A Excêntrica Família de Gaspard (Gaspard at the Wedding), de Antony Cordier
Eu sou Tempesta (I am Tempesta), de Daniele Luchetti
O Caravaggio Roubado (The Stolen Caravaggio), de Roberto Andò
O que você irá fazer quando o mundo estiver em chamas (What You Gonna Do When the World’s on Fire?) de Roberto Minervini
Meu Próprio Bem (My own good), de Pippo Mezzapesa

EXPECTATIVA 2018

Tempo comum (Ordinary Time), de Susana Nobre
Skate Kitchen (Skate kitchen), de Crystal Moselle
Terra firme (Anchor and hope), de Carlos Marqués-Marcet
Culpa (The guilty), de Gustav Möller
O quebra-cabeça Puzzle, de Marc Turtletaub
Um elefante sentado quieto (An elephant sitting still), de Hu Bo
Adam (Adam), de Maria Solrun
Minha Filha (Daughter of mine), de Laura Bispuri
Longa Jornada Noite Adentro (Long day’s journey into night) de Bi Gan
Rafiki (Friends), de Wanuri Kahiu
Carmen & Lola (Carmen and Lola), de Arantxa Echevarria
O mundo a seus pés (The world is yours), de Romain Gavras
A nossa espera (Our struggles), de Guillaume Senez
Palace II: 3 Quartos com Vista para o Mar (Palace II) de Rafael Machado / Co-direção: Gabriel Corrêa e Castro
Pedro e Inês, o amor não descansa (The dead queen) de António Ferreira
A árvore (The tree) de André Gil Mata
Shade: entre bruxas e heróis (The Witch Hunters), de Rasko Miljkovic
Querido filho (Dear Son) de Mohamed Ben Attia
Entre tempos (Ricordi?), de Valerio Mieli
Yomeddine (Yomeddine) de A.B. Shawky
– A costureira de sonhos (Sir) de Rohena Gera
– A última criança (Last Child), de Shin Dong-seok
Longe da árvore (Far from the tree) de Rachel Dretzin
Girl, de Lukas Dhont

PREMIÈRE LATINA

Miriam mente (Miriam Lies), de Natalia Cabral, Oriol Estrada
A Rainha do medo (The queen of fear), de Valeria Bertuccelli, Fabiana Tiscornia
A cama (The bed), de Mónica Lairana
Cinzas (Cenizas), de Juan Sebastian Jacome
Virus Tropical (Virus tropical), de Santiago Caicedo
O dia que resistia (The endless day), de Alessia Chiesa
El motoarrebatador (The snatch thief), de Agustín Toscano
Pássaros de verão (Birds of Passage), de Ciro Guerra, Cristina Gallego
Minha obra-prima (My masterpiece), de Gastón Duprat
Happy hour: Verdades e consequências (Happy hour), de Eduardo Albergaria
Tarde para morrer jovem (Too late to die young), de Dominga Sotomayor
A Camareira (The chambermaid), de Lila Avilés
Belmonte (Belmonte), de Federico Veiroj
Acusada (The Accused), de Gonzalo Tobal
Família submersa (A family submerged), de María Alché
Vermelho sol (Rojo), de Benjamin Naishtat
José (Jose), de Li Cheng
Humanpersons (Humanpersons), de Frank Spano
O amor não descansa (An unexpected love), de Juan Vera
O anjo (The angel), de Luis Ortega
Museu (Museum), de Alonso Ruizpalacios
Compra me um revólver (Buy me a gun), de Julio Hernández Cordón
MIDNIGHT
MATANGI / MAYA / M.I.A. (MATANGI / MAYA / M.I.A.), de Stephen Loveridge
A geração da riqueza (Generation wealth), de Lauren Greenfield
Três estranhos idênticos (Three identical strangers), de Tim Wardle
Game girls (Game girls), de Alina Skrzeszewska
Profile (Profile), de Timur Bekmambetov
A Valsa de Waldheim (The Waldheim waltz), de Ruth Beckermann
Futebol Infinito (Infinite Football), de Corneliu Porumboiu
As filhas do fogo (The daughters of fire), de Albertina Carri
Selvagem, de Camille Vidal-Naquet
Faca no coração (Knife + heart), de Yann Gonzalez
Morra, monstro, morra (Murder Me, Monster), de Alejandro Fadel
Amazônia Groove, de Bruno Murtinho
Operação Overlord (Overlord), de Julius Avery
Imagine (Imagine), de John Lennon, Yoko Ono
Buddies (Buddies), de Arthur J. Bressan Jr.
The Cleaners (The cleaners), de Hans Block, Moritz Riesewieck
Obscuro barroco (Obscuro barroco), de Evangelia Kranioti
Alterscape, de Serge Levin
FILM DOC
Hal Ashby (Hal), de Amy Scott
Be natural: a historia não contada da primeira cineasta do mundo (Be natural: the untold story of Alice Guy-Blaché), de Pamela B. Green
Os olhos de Orson Welles (The eyes of Orson Welles), de Mark Cousins
Friedkin Uncut (Friedkin uncut), de Francesco Zippel

LEIA MAIS
Festival :: Festival do Rio 2017
Festival :: Festival do Rio 2016
Festival :: Festival do Rio 2015
Festival :: Festival do Rio 2014
Festival :: Festival do Rio 2013

A programação deste ano celebra os 20 anos do evento. Tanto a Première Brasil quanto a RioMarket acontecerão nas mesmas datas. O Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro surgiu em 1999, como resultado da fusão de dois festivais de cinema anteriores, o Rio Cine Festival e a Mostra Banco Nacional de Cinema, criada em 1988.

(Fonte: Grupo Estação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *