Os organizadores do Festival do Rio optaram por lançar uma campanha de financiamento coletivo a fim de tentar viabilizar a realização do evento em 2019. A ação está sendo desenvolvida por meio da plataforma Benfetoria e as contribuições podem ser de R$ 20,00, R$ 50,00 e R$ 80,00 para pessoas físicas, chegando a R$ 50 mil para parcerias institucionais. Lembrando que o evento é um dos afetados diretamente pela decisão recente da Petrobrás de reduzir seu patrocínio para projetos culturais. Além disso, desde 2017 a prefeitura do Rio de Janeiro retirou o apoio financeiro ao festival. Os interessados podem ajudar por meio do link oficial. Bora, galera?
LEIA MAIS
Governo Federal corta 43% de importante fundo da Ancine
Festival do Rio 2019 pode ser cancelado por problemas financeiros
Anima Mundi 2019 :: Evento recorre a financiamento coletivo após corte
Dentre as recompensas oferecidas àqueles que quiserem participar está o oferecimento de brindes e a inclusão do nome do doador nos créditos do catálogo oficial, isso para valores de R$20 e R$50, indo até ingressos e jantares com realizadores em planos de R$2 mil a R$10 mil. A meta é arrecadar R$ 500 mil. Até o fechamento dessa matéria, já foram arrecadados R$ 84.880,00 (e contando)!
Caso seja atingida a meta de R$ 500 mil, 50 filmes estrangeiros serão trazidos ao evento, com direito a exibição em cinco cinemas. Caso R$ 800 mil sejam levantados, a famosa Première Brasil, com 30 filmes, acontecerá, e o número de cinemas exibidores chegará a 10. Por fim, com R$ 1,2 milhão o Rio Market e a Mostra Geração, que atende crianças e escolas, farão parte da programação. O Papo de Cinema desde já faz votos que a mobilização popular vença novamente o obscurantismo dos nossos gestores públicos.
LEIA MAIS
Festival :: Festival do Rio 2018
Festival :: Festival do Rio 2017
Festival :: Festival do Rio 2016