Na sessão de abertura no dia 03 de abril, em São Paulo, acontece a estreia latino-americana de Canção da Floresta (2013), de Michael Obert. No dia seguinte, no Rio de Janeiro, acontece a estreia mundial de Tudo por Amor ao Cinema (2014), de Aurélio Michiles. O festival é dividido em Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens e Competição Brasileira de Curtas-Metragens.
A homenageada na retrospectiva brasileira desse ano é Helena Solberg, com destaque para seus primeiros curtas-metragens, sua produção documental nos Estados Unidos e seu retorno ao Brasil. Outras duas homenagens, em parceria com o Instituto Moreira Salles, serão feitas aos cineastas Eduardo Coutinho e Leon Hirszman.
Já a Seleção Internacional é dividida em mostras competitivas – longas e curtas – e informativas, com a exibição de 43 títulos. E a Retrospectiva Internacional apresenta a obra de Shohei Imamura, considerado um dos cineastas japoneses mais importantes de todos os tempos, duas vezes vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes. Todas as sessões são gratuitas, a programação completa, com horários e nomes das obras está disponível no site http://www.itsalltrue.com.br/.
Fonte: TZM Entretenimento.