A exposição Cabeças, do artista alemão Stephan Kaluza, marca a abertura do evento. O projeto reúne obras fotorrealistas inéditas que representam ícones da cultura brasileira, como Vinicius de Moraes, Ferreira Gullar, Nelson Rodrigues, Machado de Assis, Oscar Niemeyer e Jorge Amado. Criada especialmente para o FEM, a série brasileira ficará exposta nos três dias do evento.
Ainda no dia 18, o Festival apresenta o cantor carioca Mu Chebabi e convidados no show Brasil e Alemanha: Uma coisa é uma Coisa e Outra Coisa é Outra Coisa. Já no sábado, 19, o cantor alemão Max Mutzke, divide o palco com Luiz Melodia. O show vai misturar o suingue do cantor carioca com o funk, jazz e soul de Max Mutzke, que canta em alemão e inglês.
Além da exposição e dos shows, 3 longas que funcionam como uma linha condutora de diferentes estilos musicais alemães foram selecionados para esta edição, que apresenta um filme por dia. Sound of Heimat (2010) é um road movie sobre a música folclórica que conduz o espectador a diversas regiões da Alemanha e suas cenas musicais. Já Disco Love Machine (2007) conta a trajetória de hits da década de 70, que foram lançados na Alemanha e ouvidos mundialmente. Por fim, Status Yo (2006) mostra a cena hip hop de Berlim por meio de três histórias entrelaçadas.
O Festival Filme Encontra Música acontece no espaço Miranda (Avenida Borges de Medeiros, 1424 – Piso 2. Lagoa – RJ). As entradas para o evento custam R$ 80,00 (18/10 e 19/10) e R$ 60,00 (20/10). Mais informações no site www.mirandabrasil.com.br/site/?p=12731.
Fonte: Palavra Assessoria em Comunicação