A partir desta terça-feira, 30 de junho, o Festival Finos Filmes começa uma edição especial, adaptada à pandemia de coronavírus. A sétima edição acontece em formato inteiramente online, com trezes curtas-metragens exibidos em parceria com a Spcine Play. A programação inclui filmes aclamados como Sangro (2019), de Tiago Minamisawa e Bruno Castro, Carne (2019), de Camila Kater, e Bonde (2019), de Asaph Luccas.
Em paralelo às exibições, o evento promove uma série de debates no canal do YouTube do MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Até o dia 5 de julho, seis conversas sobre cultura e política serão organizadas virtualmente, incluindo artistas como Lázaro Ramos, Laís Bodanzky, Helena Ignez, Eliane Caffé e Antônio Pitanga.
LEIA MAIS
Mostra Clássicos do Cinema Japonês exibe filmes gratuitos online
Mostra Mulheres no Audiovisual traz 38 filmes gratuitos na Internet
Mostra Ecofalante de Cinema ganha versão online e gratuita
Entre os temas propostos para os debates estão “Resgatar o passado, construir o futuro”, a partir do filme Asas (30/06), “Corpo e liberdade”, a partir do filme Carne (01/07), e “A produção de imagens e filmes como instrumento de resistência”, a partir do filme Conte Isso Àqueles que Dizem que Fomos Derrotados (02/07).
As conversas serão associadas a seis instituições, como a Frente pelo Desencarceramento de São Paulo e a S.O.S. Cinemateca. Os participantes serão convidados a fazer doações a estes grupos. Além disso, o evento comanda oficinas virtuais com produtores e diretores que orientação novos criadores na realização de seus próximos projetos. A programação completa de filmes e debates está disponível no site oficial do evento.