Festival Goiamum 2021 :: Cinema da América Andina é tema de debate nesta terça

Publicado por
Bruno Carmelo

Desde 16 de agosto, até o dia 20 de agosto, o Festival Goiamum Audiovisual 2021 apresenta dezenas de curtas e longas-metragens de modo online e gratuito, com foco especial na produção potiguar. Os filmes são exibidos através do canal do Goiamum no YouTube, além das plataformas Spcine Play e Embaúba Play. Em paralelo, os organizadores promovem debates sobre o cinema brasileiro e latino-americano, ao vivo e online, com alguns dos maiores especialistas no tema.
Nesta terça-feira, 17 de agosto, ocorre o bate-papo Cinema e Território: Um Passeio pela América Andina e Patagônia, às 20h, via YouTube. A jornalista Ariane Mondo conversa com a a produtora Caroline Pavez, radicada no Chile, sobre três produções representativas da nova cinematografia andina: El Corral y el Viento (2014), Harley Queen (2019) e Casimira (2020). Os três filmes estão disponíveis no site da Embaúba Play.
LEIA MAIS
Cobertura :: 10º Festival Goiamum Audiovisual (2021)
Começa o Festival Goiamum Audiovisual 2021 em formato online e gratuito

Filmes da Mostra Olhar Sobre a América Latina

Em paralelo, dois títulos premiados acabam e entrar em exibição, e ficarão disponíveis online por tempo limitado. A ficção científica Era uma Vez Brasília (2017), de Adirley Queirós, será exibida entre o meio-dia da terça-feira (17 de agosto) até o meio-dia da quarta-feira (18 de agosto). Já Edna (2021), documentário de Eryk Rocha, fica disponível entre o meio-dia de terça-feira (17 de agosto) até o meio-dia de quinta-feira (19 de agosto).
Queirós, Rocha, a montadora Cristina Amaral e o curador Thiago B. Mendonça participam do bate-papo ao vivo Cinema contra o Autoritarismo: Ontem e Hoje, dentro do eixo Cinema e Contestação. A conversa ocorre na quarta-feira, 18 de agosto, às 20h, no YouTube. Em paralelo, dezenas de curtas-metragens e obras raras do cinema do Rio Grande do Norte permanecem à disposição dos espectadores nas plataformas parceiras.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)