O Iguacine, festival audiovisual na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, chega à sua 4ª edição, com exibições entre os dias 24 e 29 de novembro. As atrações do festival, que são todas gratuitas, prometem movimentar diversos pontos da cidade com programação na Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu (R. Cândido Lima, 13 – Sobreloja – Austin), no Complexo Cultural de Nova Iguaçu (Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro), na Praça de Austin e no Laboratório Cultural (Rua Rainha Elisabete, 188 – Maria da Luz). A abertura oficial será no dia 25 (quarta-feira), às 20h, no Complexo Cultural de Nova Iguaçu.
A Mostra Panorama Nacional exibirá três longas inéditos de grandes diretores, que ainda estrearão no circuito comercial: Seca (2015), de Maria Augusta Ramos; O Prefeito (2015), de Bruno Safadi, e Um Filme de Cinema (2015), de Walter Carvalho. As exibições acontecerão no Complexo Cultural de Nova Iguaçu. Estão programadas ainda a Mostra ELC 10 Anos em 10 Filmes, a Mostra Competitiva Nacional, que obteve 224 filmes inscritos de 19 estados, e Mostra Competitiva Baixada, que alcançou 37 inscrições.
No sábado (28), o festival reverenciará os quatro homenageados desta edição: O filme KBela (2015), de Yasmin Thayná; o artista plástico local Raimundo Rodriguez; o Ponto Cine (sala de cinema independente de Guadalupe), e Cavi Borges, criador da locadora e produtora Cavídeo. No domingo (29), na Praça de Austin, ocorre a exibição dos premiados das Mostras Competitivas e uma Batalha de Rima do grupo QDN RAP.
Confira a lista completa de selecionados aqui.
(Fonte: RPM Comunicação)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário