Festival Internacional de Cinema de Goiânia 2023 :: Abertas as inscrições à 2ª edição do GIFF

Publicado por
Marcelo Müller

Estão abertas as inscrições ao GIFF, o Festival Internacional de Cinema de Goiânia 2023, segunda edição do evento que promete transformar a capital goiana num centro importante de projeção cinematográfica. Vale destacar que a primeira (e bem-sucedida) edição da atividade aconteceu on-line. Neste ano teremos a programação de modo presencial entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Vá anotando na sua agenda. O festival contará com mostras competitivas e não competitivas, encontros para intercâmbio entre produtores e cineastas, além de atividades de ensino em cinema à população. Até o dia 24 de agosto serão aceitas inscrições de curtas (até 49 minutos) e longas-metragens (a partir de 50 minutos) finalizados a partir de 01 de junho de 2022, por meio da plataforma FilmFreeWay. Filmes ainda em processo produção também serão aceitos e cada realizador poderá inscrever mais de um projeto. E tem membro da equipe do Papo de Cinema entre os curadores do GIFF 2023.

LEIA MAIS
Goiânia Mostra Curtas 2023 :: Abertas as inscrições à 22ª edição do evento
Cinema Leva Eu 2023 :: Abertas inscrições ao festival do Instituto Zeca Pagodinho
47ª Mostra de São Paulo :: Abertas as inscrições para filmes

Nosso editor-chefe, Robledo Milani, integra a equipe de curadoria dos curtas-metragens ao lado de Verônica Brandão e Vanessa Goveia. Já a curadoria dos longas ficou a cargo de Victor Vinicius, Geórgia Cynara e Edileuza Penha. Idealizado pelos cineastas goianos Cássio Domingos e Vanessa Goveia, o GIFF terá em 2023 como uma de suas novidades a premiação em troféu e dinheiro para as mostras Origens e Ruptura. Então, você que está aí com um filme que se encaixa nos pré-requisitos do evento, bora submetê-lo à curadoria do Festival Internacional de Cinema de Goiânia 2023?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.