Categorias: Notícias

Festival Márgenes divulga em Madri premiados de sua terceira edição

Publicado por

vida extra papo de cinemaNo sábado, dia 21 de dezembro, foram divulgados os vencedores da terceira edição do Festival Márgenes Cine Online. A cerimônia de premiação aconteceu em Madri, Espanha, e o resultado foi decidido por um júri formado por Sonia Garcia Lopez (professora e pesquisadora cinematográfica), Belém Gopegui (novelista e roteirista) e Lois Patiño (diretor de cinema). Os premiados foram:

Melhor Filme: Fango, de José Celestino Campusano (Argentina, 2012)

Menção Especial do Júri: Corta, de Felipe Guerrero Colombia (França/Argentina, 2012)

Menção Honorária do Júri: Vida Extra, de Ramiro Ledo (Espanha, 2013)

O júri destacou a variedade e a qualidade dos filmes apresentados na seleção oficial, através da qual o Márgenes conseguiu estabelecer um panorama cinematográfico do cinema feito em língua espanhola e portuguesa. A radical heterogeneidade destes trabalhos guarda coerência e compromisso com a renovação formal e expressiva na complexa paisagem audiovisual contemporânea. Renovação vinculada por sua vez a problemas atuais como a imigração, a crise nas ideias e nas políticas do passado, além daqueles abordados à exaustão pelos meios de comunicação. Os três filmes premiados condensam a vigência e a vitalidade dessa necessária dualidade.

Tanto os três vencedores como os outros nove filmes presentes na Seleção Oficial podem ser vistos, de forma gratuita, através de streaming, até o próximo dia 31 de dezembro, através da página oficial do festival: www.margenes.org.

(Fonte: Pablo Caballero / Festival Márgenes)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)