Festival Musimagem 2019 celebra música para imagem com programação gratuita

Publicado por

O que seria do cinema sem suas icônicas trilhas sonoras, não é mesmo? Para os fãs da música presente na sétima arte, o Festival Musimagem 2019 irá celebrar a música para imagem entre os dias 21 e 24 de novembro no CCBB BH: Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450, Funcionários). Em sua quinta edição, o Musimagem contará com palestras nacionais e internacionais, oficinas para crianças e jovens, workshops, mesas redondas, debates e concertos especiais. Toda a programação é gratuita e pode ser conferida no link oficial.

LEIA MAIS:
Mostra SP 2019 :: Confira os vencedores da 43ª edição do evento
52º Festival de Brasília :: Divulgados seis filmes da Mostra Futuro Brasil
Curta Cinema 2019 :: Evento que qualifica ao Oscar e ao BAFTA ocorre no RJ

Elaborado e produzido pela Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual (Musimagem Brasil), o festival foi idealizado por Marcos Souza e conta com curadoria de Tim Rescala. Atividades e temas diversos, como formação, capacitação e valorização do profissional nos mercados regionais de audiovisual; mostra infantil Musimagem, com comentários das trilhas sonoras pelos compositores ao final das sessões; oficinas de criação musical; cursos de música para imagem em universidades e projetos sociais, mulheres compositoras para audiovisual, mercado de trabalho e marketing para compositores estão no cronograma.

Dentre as participações internacionais, destaque para a homenagem a Christopher Young. O profissional atuou como compositor de obras populares, como A Senha: Swordfish (2001), Homem-Aranha 3 (2007), Diário de um Jornalista Bêbado (2011) e o recente Cemitério Maldito (2019). Ele foi indicado ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards pela trilha de Chegadas e Partidas (2001), e foi duas vezes indicado ao Emmy, pelas composições dos telefilmes Last Flight Out (1990) e A Verdadeira História de Marilyn Monroe (1996).

Outros convidados são Robert Townson (EUA), vice-presidente da gravadora de trilhas Varese Sarabande por mais de 30 anos e atual presidente da Robert Townson Productions, e Gorka Oteiza (Espanha), editor do site Soundtrack Fest, discutem o tema “Mercados internacionais para compositores de trilhas sonoras”. No que diz respeito às novidades desta edição, o “Faça sua trilha sonora ao vivo” permitirá que jovens toquem ou cantem, ao vivo, com projeção de uma animação do Festival Animamundi, monitorados por compositores da Musimagem e por Mauricio Maas, do grupo Barbatuques, que participou da trilha dos filmes Rio 2 (2014) e O Menino e o Mundo (2014).

(Fonte: Personal Press)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)