20211020 800

Está chegando ao Brasil a edição 2021 da maior celebração do cinema francês. O Festival Varilux de Cinema Francês vai acontecer presencialmente de 25 de novembro a 08 de dezembro, em salas espalhadas por todo o país. E os organizadores acabaram de anunciar os filmes que integrarão a programação. Ao todo, 16 longas que ainda não foram exibidos no Brasil e Titane (2021), celebrada produção que teve passagem recente pela Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e que ganhou a Palma de Ouro (o prêmio máximo) no Festival de Cannes de 2021. É uma oportunidade e tanto para conferir o que de melhor a França está fazendo em termos cinematográficos. Os interessados poderão obter ingressos no site oficial de vendas do Varilux. Os ingressos variam entre R$ 15 e 25.

LEIA MAIS
Festival Varilux 2021 :: Evento homenageará Jean-Paul Belmondo
Festival Varilux de Cinema Francês traz ao Brasil ator da série Sex Education
Festival Varilux 2021 :: Identidade visual da 12ª edição é inspirada na comédia dramática Adeus, Idiotas

O Festival Varilux do Cinema Francês 2021 também vai realizar no Rio de Janeiro o 4°Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros, destinado a roteiristas, diretores, profissionais de cinema e TV. Além disso, o evento fará uma homenagem mais do que merecida ao grande  Jean-Paul Belmondo, ator que morreu em setembro deste ano. Os títulos serão: O Demônio das Onze Horas (1965), de Jean-Luc GodardO Homem do Rio (1964), de Philippe de Broca; Técnica de um Delator (1963), de Jean-Pierre Melville e Léon Morin, o Padre (1961), de Jean-Pierre Melville. Vale lembrar que esse recorte não estará disponível em todas as cidades nas quais acontecerá o Festival Varilux de Cinema Francês. Por enquanto, estão confirmadas sessões em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sem mais delongas, confira os filmes que farão parte da programação principal do Festival Varilux de Cinema Francês 2021.

 

Arthur Rambo: Ódio nas Redes, de Laurent Cantet
Adeus, Idiotas, de Albert Dupontel
A Travessia, de Florence Miaihe
Caixa Preta, de Yann Gozlan
Delicioso: Da Cozinha para o Mundo, de Eric Besnard
Enquanto Vivo, de Emmanuelle Bercot
Ilusões Perdidas, de Xavier Giannoli
Um Intruso no Porão
, de Philippe Le Guay
Nosso Planeta, Nosso Legado, de Yann Arthus-Bertrand
Paris, 13º Distrito, de Jacques Audiard
Madrugada em Paris, de Elie Wajeman
Mentes Extraordinárias, de Bernard Campan, Alexandre Jollien
Está Tudo Bem, de François Ozon
Titane, de Julia Ducournau
Tralala, de Arnaud, Jean Marie Larrieu
Um Conto de Amor e Desejo, de Leyla Bouzid
Uma Pequena Lição de Amor, de Eve Deboise

20210718 titane papo de cinema 1200
Cena de “Titane”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *