O Festival Varilux do Cinema Francês já se tornou um acontecimento tradicional no Brasil. Porta de entrada para os cinéfilos brasileiros a alguns dos principais filmes franceses dos últimos anos, o evento também tem uma preocupação com o aspecto formativo da Sétima Arte. Tanto que em 2022 vai promover o 5° Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros, atividade que selecionará 16 participantes para cinco dias de trabalho em torno dos seus roteiros. Coordenado por François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do FIPA, Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França), o Laboratório terá como professores os roteiristas Corinne Klomp, Pascale Rey, Jean-Marie Chavent e Nicolas Clément, todos integrantes do Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA). Aos interessados, basta acessar este link e conferir tanto o regulamento quanto o formulário para a inscrição.
LEIA MAIS
Fantaspoa 2022 :: Começa a versão online (e gratuita) do evento
Fantaspoa 2022 :: Papo de Cinema realiza live com Aly Muritiba, Sérgio Marone e Paulo Miklos
Fantaspoa 2022 :: Papo de Cinema realiza live sobre Capitão Astúcia
O 5° Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros vai acontecer presencialmente no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 24 de junho, e contemplará duas modalidades: roteiro de longa-metragem de ficção, original ou adaptado, e roteiro de série de ficção para televisão. O objetivo é explorar as potencialidades dramáticas e, por meio das orientações, garantir um melhor desenvolvimento para as histórias. Alguns nomes conhecidos do cinema brasileiro já passaram pela experiência, tais como Ana Rieper, Estevão Ciavata, Angelo Defanti, João Miguel e Wagner de Assis.
Para outras informações sobre o Lab é só escrever para lab@bonfilm.com.br ou falar com Nathalia Guinet no telefone (11) 941224180. Não vai perder, né?