Categorias: ExclusivoNotícias

Festival Varilux 2022 :: Live no Papo de Cinema discutirá as séries do festival

Publicado por
Marcelo Müller

Uma das grandes novidades do 13º Festival Varilux de Cinema Francês é a inclusão de séries no cardápio oferecido ao público brasileiro. Conforme esclareceu Emmanuelle Boudier, uma das diretoras e curadoras do evento, a ideia era não fechar os olhos para a qualidade e a quantidade dessa forma de fazer audiovisual que vem ganhando cada vez mais adeptos na França e, além disso, oferecer ao público do nosso país a possibilidade de conferir tudo isso numa telona. Se você ficou curioso para saber um pouco mais a respeito dessa sacada da curadoria, indicamos o nosso podcast especial Festival Varilux 2022 (que pode ser acessado  numa das matérias relacionadas abaixo no “Leia Mais”), e que contou com a ilustre presença de Emmanuelle. Bom, mas o Papo de Cinema está preparando uma atividade especial para discutir essa novidade: uma live no nosso Instagram. Para quem gosta do formato e está interessado, será uma ótima oportunidade para discutir e refletir sobre essa importante inclusão.

LEIA MAIS
Podcast #70 :: 13º Festival Varilux de Cinema Francês (2022)
Festival Varilux 2022 :: Encontros profissionais gratuitos discutem séries

Então, a conversa vai acontecer nesta quinta-feira, 30, a partir das 18h, no Instagram oficial do Papo de Cinema (@papodecinema). Nosso editor Marcelo Müller receberá o crítico e professor Bruno Carmelo, anteriormente membro da nossa equipe, mas atualmente editor-chefe do site Meio Amargo. Convidamos vocês a anotarem nas suas agendas para conferir esse Papo de Cinema que promete ser muito bacana sobre as séries do 13º Festival Varilux de Cinema Francês. Contamos com todos, hein?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.