Talvez a principal novidade do 13º Festival Varilux de Cinema Francês tenha sido realmente a exibição de séries francesas recentes. Aumentando a abrangência de seu recorte sobre o audiovisual francófono recente, os organizadores do evento não apenas projetaram nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo os dois primeiros episódios de sete produções recentes (nos cinemas, vale ressaltar), como também trouxeram ao Brasil uma delegação de profissionais para discutir os aspectos criativos e industriais desse mercado. Para saber mais sobre essa parte do festival, confira as notícias relacionadas logo abaixo. E, quer saber de mais uma coisa? Quatro dessas séries terão suas primeiras temporadas disponibilizadas gratuitamente no site do Varilux (que você pode acessar clicando aqui) a partir do dia 14. Será uma oportunidade e tanto para conferir essas produções escolhidas a dedo pela curadoria de quem mais entende de cinema francês no Brasil. Abaixo você confere a sinopse das quatro séries disponibilizadas e as datas em que elas estarão no site do 13º Festival Varilux de Cinema Francês.
LEIA MAIS
Festival Varilux 2022 :: Live no Papo de Cinema discutirá as séries do festival
Festival Varilux 2022 :: Encontros profissionais gratuitos discutem séries
Festival Varilux 2022 :: 13ª edição do evento exibirá também séries. Confira lista!
JOGOS DE PODER
Disponível de 14/07 a 13/08
Um jogo de poder envolvendo um agricultor doente, um lobista, um parlamentar e o chefe de uma multinacional.
CHEYENNE & LOLA
Disponível de 28/07 a 28/08
Presas numa engrenagem que parece infernal, duas jovens praticamente opostas precisarão unir forças para conquistar o ambiente hostil e assim sobreviver. Ao somar esforços, pouco a pouco, as duas se tornam amigas.
AS SENTINELAS
Disponível de 11/08 a 10/09
A tenente Anaïs Collet está destacada dentro da Operação Barkhane, lotada no Mali, a fim de rastrear terroristas. Uma emboscada inflama ainda mais as tensões entre os militares franceses na região e a população maliana.
O QUE PAULINE NÃO DIZ
Disponível de 25/08 a 24/09
Depois de presenciar a morte do marido, Pauline se torna a principal suspeita do crime. Toda vez em que tenta se justificar e explicar o que realmente aconteceu, o efeito é inverso, ou seja, ela se torna cada vez mais suspeita.