Começa nesta quinta-feira, 09, o 14ª Festival Varilux de Cinema Francês, a maior celebração do cinema francófono em terras brasileiras. Até 22 de novembro, inúmeras salas no Brasil receberão a programação que conta com os principais longas-metragens franceses da atualidade, filmes inéditos que nos darão um panorama amplo da produção de um dos países mais importantes quando o assunto é a Sétima Arte. Entre os destaques da programação, está Anatomia de uma Queda (2023), vencedor da Palma de Ouro (o prêmio máximo) do Festival de Cannes deste ano. Outra produção de destaque na edição 2023 do evento é As Bestas (2022), coprodução França/Espanha estrelada por Denis Ménochet e Marina Foïs que tem circulado por inúmeros festivais internacionais desde o ano passado. Como de costume, a seleção do Varilux deste ano é marcada pela diversidade, contendo comédias, dramas, produções inspiradoras e até mesmo refilmagens de obras que fizeram muito sucesso em outros países.
Além da exibição dos filmes, o 14ª Festival Varilux de Cinema Francês também homenageia a grande Brigitte Bardot, exibindo clássicos protagonizados pela musa e também a minissérie na qual é interpretada por Julia de Nunez – ela que estampa o cartaz oficial do festival. As cidades do Rio de Janeiro e São Paulo também contarão com a presença da delegação de astros e estrelas franceses que vieram ao Brasil especialmente para acompanhar o festival e protagonizar sessões de bate-papo com os espectadores. São eles: Julia de Nunez, Cedric Kahn, Stefan Crepon, Bruno Chiche, Anna Novion, Baya Kasmi, Rémi Bezançon e Nicolas Giraud.
LEIA MAIS
– Cobertura :: 14º Festival Varilux de Cinema Francês (2023)
– Festival Varilux 2023 :: Delegação francesa terá Cédric Kahn e mais sete artistas no Brasil
– Festival Varilux 2023 :: Vinheta especial revela filmes desta edição. Assista!
Fique ligado no Papo de Cinema, pois faremos uma cobertura completa do 14ª Festival Varilux de Cinema Francês, com críticas, entrevistas exclusivas, notícias, podcast e muito mais.