Festival Varilux 2023 :: Delegação francesa terá Cédric Kahn e mais sete artistas no Brasil

Publicado por
Marcelo Müller

O 14ª Festival Varilux de Cinema Francês seguirá sua missão de trazer ao Brasil o melhor do cinema francês atual, bem como o de proporcionar ao nosso público a oportunidade de reverenciar grandes obras clássicas dessa que é uma das principais cinematografias do mundo. Marcado para acontecer entre 09 e 22 de novembro, em diversas cidades do país, o evento também renova neste ano a tradição de trazer ao Brasil uma delegação francesa de astros e estrelas envolvidos nos filmes selecionados. Diretores, diretoras, atrizes e atores estarão por aqui para apresentar seus respectivos filmes aos públicos do Rio de Janeiro e São Paulo e debater com eles após algumas sessões especiais. Para começar, estará por aqui a jovem atriz franco-argentina Julia de Nunez, intérprete de ninguém menos do que Brigitte Bardot na minissérie de mesmo nome – que terá seus episódios exibidos no evento.

LEIA MAIS
Festival Varilux 2023 :: Vinheta especial revela filmes desta edição. Assista!
Festival Varilux 2023 :: Destaque da programação, Meu Novo Brinquedo tem trailer e cartaz divulgados
Festival Varilux 2023 :: Nova “Brigitte Bardot” estampa cartaz oficial do evento

Representando o drama Making Of (2023), virão ao Brasil o consagrado diretor Cedric Kahn, além do ator Stefan Crepon, este indicado ao prêmio César de Melhor Ator Revelação por seu papel em Peter von Kant (2022), filme exibido no Varilux de 2022. Trazendo na bagagem uma carreira de quase 40 anos no audiovisual, o diretor Bruno Chiche virá para apresentar Maestro(s) (2022). Já a diretora Anna Novion trará ao país o drama O Desafio de Marguerite (2023), exibido no Festival de Cannes de 2023. A também diretora Baya Kasmi, agraciada com o César, apresentará por aqui a sua comédia O Livro da Discórdia (2023). Por sua vez, o realizador Rémi Bezançon desembarca em terras verde e amarelas para falar sobre O Renascimento (2023). Por fim, Nicolas Giraud conversará com o público do Varilux sobre suas experiências como ator e diretor de O Astronauta (2023).

Fique ligado aqui no Papo, pois teremos mais uma vez uma cobertura completa do Festival Varilux de Cinema Francês, com críticas, entrevistas exclusivas com os membros da delegação francesa, notícias e muito mais. O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux, a Pernod Ricard/Lillet e a Transportadora Associada de Gás (TAG), além do Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Air France, Grupo Accor (Fairmont).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)