Festival Varilux 2023 :: Destaque da programação, Meu Novo Brinquedo tem trailer e cartaz divulgados

Publicado por
Marcelo Müller

Tradicional no calendário de eventos cinematográficos do Brasil, o Festival Varilux de Cinema Francês vai acontecer em diversas cidades país afora entre os dias 09 e 22 de novembro. E alguns filmes da 14ª edição desse evento já foram anunciados (confira alguns logo abaixo). Um desses destaques confirmados na programação é Meu Novo Brinquedo (2023), filme dirigido por James Huth no qual há uma situação inusitada, para dizer o mínimo. Nele, Samy vive feliz num conjunto habitacional ao lado dos amigos de infância e da mulher com quem espera a chegada do primeiro filho. Para garantir o sustento da família, ele aceita um emprego como vigia noturno de uma loja de artigos de luxo. Um dia, Samy cruza o caminho do homem mais rico da França e do seu filho mimado. O bilionário diz que o menino pode levar qualquer artigo da loja e o menino escolhe…Samy. O elenco conta com nomes conhecidos, tais como Jamel Debbouze, Daniel Auteuil, Simon Faliu, Alice Belaïdi, Anna Cervinka, Aton, Laurent Saint-Gérard, Salim Kissari, Lucia Sanchez, Dorylia Calmel, Redouanne Harjane e Gilles Cohen. Confira em primeira mão aqui no Papo de Cinema o trailer legendado e o cartaz brasileiro de Meu Novo Brinquedo.

LEIA MAIS
Festival Varilux 2023 :: Confirmadas as datas da 14ª edição do evento
Festival Varilux 2023 :: Nova “Brigitte Bardot”; estampa cartaz oficial do evento
Opinião :: Festival Varilux 2022 – Afinal, tudo é política

OUTROS FILMES CONFIRMADOS NO 14º VARILUX
Um dos grandes destaques entre os filmes confirmados ao 14º Festival Varilux de Cinema Francês é Anatomia de uma Queda (2023), vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano e escolhido como o filme de abertura da 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Dirigido por Justine Triet, ele conta a história de uma mulher julgada pelo assassinato do marido. Memórias de Paris (2023) é outro título confirmado no evento. Dirigido por Alice Winocour, seu enredo mostra uma mulher tentando recuperar as memórias de um ataque terrorista da qual saiu como uma das únicas sobreviventes. E tem veterano também no Varilux. André Téchiné, cineasta de carreira longeva, estará na programação com Almas Gêmeas (2023), sobre um militar francês repatriado depois de sofrer uma emboscada no Mali, evento que provocou amnésia severa e sequelas físicas. Também confirmado, Disfarce Divino (2023), dirigido por Virginie Sauveur, mostra uma mulher descobrindo verdades surpreendentes sobre o padre de sua paróquia que acabara de morrer. E aí, nos vemos no cinema?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.