O Festival Varilux de Cinemas Francês 2023 pode ter acabado, mas a grande musa inspiradora dessa edição, Brigitte Bardot, continuará sendo celebrada. Isso porque um dos grandes destaques deste ano, a série biográfica Brigitte Bardot (2023), seguirá em cartaz no site oficial do festival até o dia 22 de dezembro, de forma totalmente gratuita. Para conferir a produção, basta acessar o link oficial, onde todos os seis episódios da aposta estão dispostos.
LEIA MAIS
– Festival Varilux 2023 :: Repescagem estende o evento em nove cidades
– Festival Varilux 2023 :: Conheça Vincent Macaigne, um dos astros da 14ª edição
– Festival Varilux 2023 :: Brigitte Bardot é celebrada como musa da 14ª edição
Em Brigitte Bardot (2023), a novata Julia de Nunez, de 23 anos de idade, assume a responsabilidade de encarnar a sex symbol. A trama, desenvolvida por Christopher Thompson e Danièle Thompson, narra a ascensão de Brigitte na França do pós-guerra, entre 1949 e 1959, dos seus 15 até os 25 anos.
LEIA MAIS
– Entrevista :: “Entendi que era preciso não imitar Brigitte Bardot“, diz a atriz Julia de Nunez
Realizado pela produtora Bonfilm, o Festival Varilux conta com os patrocínios da Essilor/Varilux e a Pernod Ricard/Lillet, além do apoio Ministério da Cultura, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, bem como suporte da Embaixada da França no Brasil e das Alianças Francesas espalhadas pelo país.