Entre os diretores brasileiros estão também Fernando Meirelles, José Padilha e Andrucha Waddington. Entre os estrangeiros, estão o australiano Stephan Elliott, a libanesa Nadine Labaki e o mexicano Guillermo Arriaga. Outros dois diretores estrangeiros cujos nomes ainda não foram divulgados completam a seleção. A canção tema do filme será composta e interpretada por Gilberto Gil.
Juntamente com os segmentos são filmadas as cenas de transição, nas quais os personagens dos diversos segmentos interagem uns com os outros, de modo que o público assista a um filme contínuo. As transições estão a cargo de uma equipe composta pelo diretor Vicente Amorim e o roteirista Fellipe Barbosa.
Além do filme, o projeto inclui uma grande mobilização em torno da paixão pelo Rio de Janeiro que ganhou o nome nas redes sociais de #RioEuTeAmo. As ações são empregadas nas mais diversas frentes: cultural, comunitária, de esportes, entretenimento e lazer. Segundo o criador da franquia “Cities of Love”, Emmanuel Benbihy, “Rio Eu Te Amo representa um passo à frente no desenvolvimento da iniciativa ‘Cities of Love’ que agora estimula que cidades ao redor do mundo promovam-se através de movimentos culturais online, com o objetivo final de apoiar o surgimento local/global de jovens cineastas e de ter um papel maior em tudo o que se relaciona ao amor às cidades, com impacto no seu desenvolvimento sustentável”.
Rio Eu Te Amo estreia nos cinemas no primeiro semestre de 2014.
Fonte: Agência Febre