Filmambiente 2023 :: Abertas as inscrições para 13ª edição do evento

Publicado por
Marcelo Müller

Atenção você aí que tem um filme (curta ou longa-metragem) finalizado nos últimos dois anos e que ainda permanece inédito no Brasil. O Filmambiente: Festival Internacional de Filmes Ambientais está com inscrições abertas até o dia 31 de maio. Os interessados podem submeter seus filmes pelo site oficial do evento, www.filmambiente.com, ou por meio das plataformas filmfreeway e festhome. De acordo com os organizadores, a ideia é selecionar cerca de 50 produções que serão exibidas entre 28 de setembro e 04 de outubro deste ano. Vale lembrar que o Filmambiente tem como eixos temáticos principais as causas ambientais e os direitos humanos.

LEIA MAIS
Festival de Vitória 2023 :: Abertas as inscrições para curtas e longas-metragens
Curta Caicó abre inscrições para sua 6ª edição
Inscrições abertas para a oficina gratuita Cinema Negro em Ação

Em 2023, o Filmambiente: Festival Internacional de Filmes Ambientais contará novamente com diversas mostras competitivas de curtas e longas-metragens. Os organizadores criarão ao longo do ano duas enquetes nas redes sociais do evento a fim de consultar o público. A primeira delas será sobre filmes das edições passadas que a plateia gostaria de rever. Os cinco exemplares mais votados farão parte da mostra O Público Escolheu. Já a segunda enquete servirá para escolher um tema, dentre a lista de assuntos pré-determinados, que comporá dois painéis temáticos do evento, a serem realizados por especialistas e personalidades. Bora ajudar a fazer o Filmambiente 2023?

Cena de “O Território”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.