Antes mesmo de chegar aos cinemas brasileiros, a produção baiana Depois da Chuva (2013), de Cláudio Marques e Marília Hughes, entra em cartaz em Buenos Aires. A estreia aconteceu na última quinta-feira, dia 20, com a presença de Marília. A capital argentina é sede do Bafici, evento no qual o filme iniciou sua carreira em festivais, ainda como obra em progresso.
Totalmente produzido em Salvador e ambientado em 1984, quando os brasileiros foram às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República (Diretas Já), o longa já foi exibido em quatro festivais argentinos. No mais recente deles, o Festival Internacional de Cine Las Três Fronteras, o filme foi premiado na categoria Direção de Arte, assinada por Anita Dominoni.
A Argentina é o segundo país estrangeiro onde Depois da Chuva foi mais exibido, perdendo apenas para os Estados Unidos, onde foi escolhido o Melhor Filme Estrangeiro no Harlem International Film Festival, em Nova York. Entre os dias 22 e 27, o longa baiano participa do Festival Cine B, no Chile, e do Malatya International Film Festival, na Turquia, somando dois novos países a uma trajetória que inclui Kosovo, Finlândia, Suécia, Uruguai e México.
Junto à tensão política do período retratado, a atmosfera dos anos 80 compõe o pano de fundo dessa narrativa, que apresenta experiências atemporais da juventude, sendo capaz de dialogar com os mais variados públicos. Depois da Chuva entra em cartaz nas principais capitais brasileiras no dia 15 de janeiro.
(Fonte: Quarta Via)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário