O longa da brasileira Julia Murat, Histórias Que Só Existem Quando Lembradas (Found Memories), entra em cartaz nesta sexta-feira, 1º de junho, no Lincoln Plaza de Nova York, EUA.
A co-produção Brasil, França e Argentina, mundialmente premiada (mais de 40 festivais e até o momento, 26 prêmios internacionais), chegará aos cinemas do brasileiros em 6 de julho. Numa situação inédita para a produção cinematográfica nacional, também foi comprado pela Polônia (estreia em 11 de maio), Holanda (estreia em 14 de junho), França (lançamento previsto para 11 ou 18 de julho), Bélgica e Luxemburgo, onde será igualmente lançado no cinema nos próximos meses.
Pelo website norteamericano Rotten Tomatoes, responsável por pautas a crítica e a reação da indústria do cinema nos EUA, Histórias Que Só Existem Quando Lembradas apresenta 100% de aprovação, além de ter sido considerado “hipnotizante” pela revista nova-iorquina TimeOut.
SINOPSE
Como todos os dias, Madalena faz pão para o armazém do Antônio. Como todos os dias ela atravessa o trilho, onde o trem já não passa há anos, limpa o portão do cemitério trancado, ouve o sermão do padre, e almoça junto com os outros velhos habitantes da cidade.
Vivendo da memória do marido morto, Madalena é acordada por Rita, uma jovem fotógrafa que chega na cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado.
Fonte: Vitrine Filmes
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário