Categorias: Notícias

Filme da brasileira Julia Murat estreia em Nova York

Publicado por

historiasquesoexistemO longa da brasileira Julia Murat,  Histórias Que Só Existem Quando Lembradas (Found Memories), entra em cartaz nesta sexta-feira, 1º de junho, no Lincoln Plaza de Nova York, EUA.

A co-produção Brasil, França e Argentina, mundialmente premiada (mais de 40 festivais e até o momento, 26 prêmios internacionais), chegará aos cinemas do brasileiros em 6 de julho. Numa situação inédita para a produção cinematográfica nacional, também foi comprado pela Polônia (estreia em 11 de maio), Holanda (estreia em 14 de junho), França (lançamento previsto para 11 ou 18 de julho), Bélgica e Luxemburgo, onde será igualmente lançado no cinema nos próximos meses.

Pelo website norteamericano Rotten Tomatoes, responsável por pautas a crítica e a reação da indústria do cinema nos EUA, Histórias Que Só Existem Quando Lembradas apresenta 100% de aprovação, além de ter sido considerado “hipnotizante” pela revista nova-iorquina TimeOut.

SINOPSE

Como todos os dias, Madalena faz pão para o armazém do Antônio. Como todos os dias ela atravessa o trilho, onde o trem já não passa há anos, limpa o portão do cemitério trancado, ouve o sermão do padre, e almoça junto com os outros velhos habitantes da cidade.

Vivendo da memória do marido morto, Madalena é acordada por Rita, uma jovem fotógrafa que chega na cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado.

Fonte: Vitrine Filmes

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)