Parece que finalmente a coisa vai. Um tribunal de Paris decidiu nesta quarta-feira, 09, que The Man Who Killed Don Quixote, filme do cineasta britânico Terry Gilliam, pode ser exibido no dia 19 na sessão de encerramento do Festival de Cannes. A ação judicial movida pelo produtor português Paulo Branco, que alega ser o verdadeiro dono do longa-metragem, visava impedir a sessão. A decisão da vara parisiense, no entanto, não definiu a propriedade, tanto que, segundo Benjamin Sarfati, advogado de Gilliam, será necessário incluir na ocasião um comunicado dizendo que Branco reivindica os direitos autorais.
LEIA MAIS :: Terry Gilliam sofre AVC e é hospitalizado
“Nós somos legalmente vitoriosos! Nós iremos ao baile, vestidos como o filme de encerramento no Festival de Cannes! No dia 19 de maio. Obrigado a todos pelo apoio. #QuixoteVive”, tuitou Gilliam, que vem produzindo o filme há cerca de 20 anos.
Ainda no Twitter, o cineasta postou uma foto no estilo zen, com uma camiseta em que se pode ler: “Eu ainda não estou morto”, brincando com o recente AVC sofrido.
(Fonte: Redação PdC)