Filme Filme abre convocatória para selecionar curtas-metragens (Exclusivo)

Publicado por
Marcelo Müller

Plataforma de streaming lançada no dia 5 de março, a Filme Filme passará, em breve, a contar com a categoria Curtas-metragens. Olha que coisa linda. De difícil distribuição no mercado comercial, os curtas terão, portanto, um espaço privilegiado por conta dessa iniciativa que surgiu de uma conversa entre o CEO da empresa, Bruno Beauchamps, e os cineastas Lina Chamie e Eryk Rocha, embaixadores do selo. Eles entenderam a necessidade de abrir portas para novos talentos. E nós, que somos entusiastas do formato, temos de comemorar a iniciativa – e esperamos que ela se expanda para outros serviços semelhantes. Então, em breve, a Filme Filme passará a exibir uma quarta categoria fixa – sendo as três já existentes Filmes de Festivais, Documentários e Populares.

LEIA MAIS
O melhor do streaming :: 10 dicas para ver na Filme Filme
Filme Filme :: Confira as estreias de 02 de abril
Filme Filme :: Nova plataforma brasileira de streaming é lançada

Então, realizadores e produtores do meu Brasil varonil, olhem a oportunidade. As inscrições de curtas-metragens ficarão abertas até o dia 30 de abril. Eles devem ser enviados em formato mp4, com ficha técnica, sinopse e cartaz para este e-mail: carmen@filmefilme.com.br. Podem concorrer filmes de duração variável entre três e 30 minutos. A curadoria das produções será feita por Eryk Rocha e membros da Filme Filme. Uma vez selecionado o curta-metragem, seus responsáveis receberão um manual de instruções necessárias para que o mesmo passe a ser disponibilizado no catálogo da empresa. Vai perder essa chance?

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.