Setembro começou com a corda toda na Filme Filme. Nesta quinta-feira, 03, uma gama muito interessante de filmes começa a ser disponibilizada na plataforma. Para você que curte um longa que não está muito interessado em atendar determinadas convenções, pode ser que se encontre na novidade da seção Festivais. Já para quem curte saber um pouco mais acerca de figuras histórias, a produção estreante na seção Documentários é uma pedida e tanto. E você já percebeu que na nova Filme Filme também há curtas-metragens? O desta vez fala sobre rituais, ancestralidade e a necessidade de que certas práticas milenares perdurem. Imperdível. E para fechar a conta, o Júri Popular vem com tudo, trazendo uma comédia musical francesa daquelas de aquecer o coração, com um elenco de nomes para lá de conhecidos. Chega mais e confere quais são esses filmes que desembarcaram na Filme Filme.
FESTIVAIS
Wrong, de Quentin Dupieux
Com William Fichtner, Jack Plotnick, Eric Judor
“Cenas absurdas se revezam em uma espécie de espelho crítico da sociedade norte-americana na qual, diante das excentricidades dos outros, permeadas por individualismo, tensão social e violência latente, o melhor que se tem a fazer é manter-se distante para evitar problemas. Não questionar, não se envolver e não se meter em confusão são como regras inconscientes. Nessa galeria de sujeitos desequilibrados, Dolph acaba por revelar-se o personagem mais sensato, o menos torto, o mais normal de todos e, sobretudo, o que mais sofre as consequências morais e físicas por ser alguém são entre tantos malucos”. Confira aqui a nossa crítica completa.
DOCUMENTÁRIOS
Libertem Angela Davis, de Shola Lynch
Nascida no Alabama, Angela Davis é uma professora de filosofia conhecida por seu engajamento na defesa dos direitos humanos, sobretudo à garantia da dignidade para a população negra. Ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos ao defender três prisioneiros, numa ação que levou à morte de um juiz e de quatro detentos. O documentário indicado ao Prêmio Black Reel 2014 mostra os detalhes da vida dessa mulher que faz de sua ação uma luta política incessante, inclusive de conscientização acerca das engrenagens de nossos abismos.
CURTAS-METRAGENS
A Santa Cena, de Everlane Moraes
A relação umbilical entre o carnal e o espiritual é evocada neste curta-metragem que mostra uma família afro-cubana santera que está diante do sacrífico de seu último galo. O animal será usado como alimento, algo entendido pela cineasta sergipana Everlane Moraes como parte de um ideário ritualístico importante.
JÚRI POPULAR
Bem Amadas, de Christophe Honoré
Com Catherine Deneuve, Louis Garrel, Ludivine Sagnier
“Tudo é muito colorido na observação daquilo que nasce fortuitamente entre duas pessoas. Madeleine, linda vendedora de sapatos e prostituta nas horas vagas, encontra o tcheco Jaromil durante um programa de rastros, pode-se dizer, eternos. A história deles, feita de encontros e desencontros, idas e vindas, desenrola-se entre a reprimida Tchecoslováquia e a Paris dos enamorados. A traição será estopim da separação, rompimento não suficiente para sufocar algo teimoso em sobreviver, mesmo à distância e ao novo casamento de Madeleine”. Confira aqui a nossa crítica completa.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Mostra de Gostoso 2024 :: Seminário discute produção audiovisual nordestina - 24 de novembro de 2024
- Mostra de Gostoso 2024 :: Evento potiguar começa com discursos, emoção e casa cheia - 23 de novembro de 2024
- Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí - 23 de novembro de 2024
Deixe um comentário