Filme Filme :: Nova plataforma brasileira de streaming é lançada

Publicado por
Marcelo Müller

O mercado interno está bastante atento às transformações na forma dos espectadores consumirem cinema. Pensando exatamente nisso, os empresários Bruno Beauchamp, Ilda Santiago e Mayra Auad – que também são sócios na distribuidora Pagu Pictures –, estão prestes a lançar a Filme Filme, nova aposta brasileira do setor. O pontapé inicial será no dia 05 de março, mas já é possível realizar um pré-cadastro no site (neste link plataforma.filmefilme.com.br/1mesdecinema) e ganhar um mês de acesso gratuito. Os idealizadores pretendem fazer da Filme Filme mais do que simplesmente um canal de acesso privilegiado a filmes, transformando-a gradativamente numa comunidade para agregar amantes da Sétima Arte. O cardápio será dividido em três categorias: Filmes de Festivais, com os principais destaques dos eventos nacionais e internacionais; Documentários, com títulos selecionados da modalidade; e Populares, com exemplares que tiveram sucesso mundo afora.

LEIA MAIS
7 Minutos :: Confira o cartaz do filme francês dirigido pelo cineasta brasileiro Ricky Mastro (Exclusivo)
Todos os Mortos :: Confira o teaser e o cartaz internacional (Exclusivo)
Cidade Pássaro :: Confira teaser inédito do filme brasileiro no Festival de Berlim (Exclusivo)

Além disso, a Filme Filme será também dividida em dois ambientes: Filmes em Cartaz, com 12 exemplares, entre eles estreias semanais; e Catálogo, com uma vasta seleção de opções. A locação dos títulos será individual e com validade de sete dias. Semanalmente, embaixadores escolherão produções para compartilhar com os espectadores. Já estão confirmados, num primeiro momento, entre esses selecionadores especiais, nomes de peso, tais como Carolina Jabor, Eryk Rocha, Mariana Aydar, Heitor Dhalia, Lina Chamie, Fernando Ceylão, Leonardo Eddy, Maytê Piragibe e Roberta Estrela D’alva. E, em breve, o canal terá um espaço para o assinante votar nos filmes e compartilhar experiências, assim configurando uma comunidade, algo caro aos idealizadores do projeto.

O premiado “120 Batimentos por Minuto” estará em cartaz na Filme Filme

(Fonte: Genco Assessoria)    

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.