Filme Filme :: Vou Nadar Até Você estreia na plataforma de streaming

Publicado por
Marcelo Müller

Você está acostumado às estreias da Filme Filme na quinta-feira. Semanalmente, neste dia chegam títulos às seções Festivais, Documentários e Populares. Todavia, nesta terça-feira há um lançamento extraordinário na plataforma que se coloca no mercado brasileiro como uma comunidade formada por cinéfilos apreciadores de experiências múltiplas. Depois de passar pelo Festival de Gramado, evento no qual foi um dos exemplares escolhidos para a mostra competitiva, a principal que dá direito ao tão cobiçado Kikito, Vou Nadar Até Você (2019) chega ao catálogo da Filme Filme. Dirigido por Klaus Mittledorf e estrelado por Bruna Marquezine, tem uma protagonista que decide empreender uma verdadeira jornada em busca do pai, figura que sempre lhe representou uma ausência dolorosa.

Vou Nadar Até Você inicialmente se chamaria Rio-Santos, percurso que a personagem vivida por Marquezine decide fazer a nado para encontrar o pai de passagem pela cidade litorânea de São Paulo. Aliás, se trata do primeiro grande papel cinematográfico de Bruna Marquezine, atriz que começou muito cedo na televisão e que praticamente cresceu diante dos olhos dos telespectadores ao longo dos anos. Aqui, ela tem a árdua missão de expressar sensações evidenciadas por silêncios perturbadores, nesse trajeto doloroso rumo ao pai, isso em meio a desafios impostos pela natureza que lhe parece, simultaneamente, capaz de amedrontar e acolher. Um filme que aposta pesado no poder das imagens e na sensorialidade extraída da relação da menina com o meio ambiente. Já na Filme Filme. Vai perder?

LEIA MAIS
Filme Filme :: Confira as estreias de 14 de maio
Filme Filme :: Confira as estreias de 07 de maio
Filme Filme :: Confira as estreias de 30 de abril

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.