Os diretores mineiros Leonardo Amaral e Samuel Marotta lançaram uma campanha de financiamento coletivo para terminarem o longa-metragem Jubileu. O filme é a segunda parte da Trilogia das Dores, lançada com Semana Santa (2013). O projeto de financiamento foi lançado pela plataforma Catarse – http://catarse.me/pt/jubileu – para cobrir os custos restantes da produção, como aluguel de equipamentos, transporte e alimentação da equipe. Interessados podem contribuir com cotas de patrocínio a partir de R$ 25,00.
As filmagens iniciais aconteceram em Dores do Turvo, na Zona da Mata, durante a festa de Jubileu de Nossa Senhora das Dores e correspondem a 70% da obra. O restante será filmado em Belo Horizonte, Ponte Nova e em estradas. “Fizemos um orçamento baixo, de R$ 15.000,00. É pouco, mas suficiente para as filmagens dos 30% restantes. Sem essa grana, o filme não sai. E não queremos e nem podemos deixar parado o material captado em Dores do Turvo. O processo segue a todo vapor. É tudo ou nada”, comenta Samuel Marotta.
A Trilogia das Dores reunirá filmes rodados em Dores do Turvo, durante as celebrações de Semana Santa, Jubileu e Carnaval, seguindo estéticas e políticas distintas. O primeiro filme foi feito sem patrocínio ou apoio público e estreou na Mostra de Cinema de Tiradentes 2013. Também foi exibido em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza.
Fonte: Luciana Romagnolli.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário