Nesta quarta-feira, dia 06, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) promoverá uma sessão gratuita do filme Trago Comigo (2015), da cineasta Tata Amaral. A ação é conjunta com a CUT/SP e acontece no auditório Vladimir Herzog (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1853), às 19h.
Após a exibição, acontecerá um debate sobre ditadura militar com a participação de Tata, Paulo Zocchi (presidente do SJSP), Douglas Izzo (presidente da CUT/SP), Alexandre Padilha (secretário Municipal da Saúde de São Paulo) e Rose Nogueira (coordenadora SJSP).
Trago Comigo (2016) venceu, em 2015, o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e também o de Melhor Filme no Festival Internacional de Cine y Derechos Humanos de Sucre, na Bolívia.
A trama segue um diretor de teatro aposentado que percebe não se lembrar totalmente da ditadura militar no Brasil, nos anos 1970. Ele decide montar uma peça e, com fiapos de memória, vai improvisando o texto com seu jovem elenco. Mergulha em sua própria história e acaba por revelar para si aquilo que de tão doloroso preferiu esquecer. Confira abaixo o trailer oficial do filme:
(Fonte: Sindicato Jornalistas Profissionais SP)