Estreia neste sábado (16 de maio) o projeto audiovisual Das Urhaus – A Casa Primordial, composto de um curta-metragem e um documentário para televisão, que têm como tema a vida e a obra da artista visual Karin Lambrecht. Dirigido pelos cineastas Hopi Chapman e Karine Emerich, o projeto foi contemplado na segunda edição do Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais. A sessão de lançamento, comentada pelos diretores dos filmes e pela artista Karin Lambrecht, acontece às 17h no auditório do Centro Cultural Instituto Ling (Rua João Caetano, 440), em Porto Alegre. A entrada é franca e por ordem de chegada.
O curta-metragem Das Urhaus (A Casa Primordial) mostra o cotidiano de Karin em sua casa-ateliê, em Porto Alegre. Com 15 minutos de duração, será exibido em festivais e, posteriormente, em salas de cinema e canais especializados. Já o documentário para televisão, intitulado O Universo de Karin Lambrecht, traz depoimentos da artista, amigos, críticos, colecionadores e curadores a respeito de sua obra. O documentário tem 26 minutos de duração e será exibido no canal de tv por assinatura Arte1 a partir de julho.
Além da exibição em Porto Alegre, os filmes terão lançamento também na cidade de São Paulo. A estreia do projeto acontece no Instituto Ling por ocasião da mostra individual de Karin Lambrecht que está em cartaz no local até o dia 07 de junho. A exibição dos filmes no Instituto Ling oferece ao público a possibilidade de aproximar-se da obra da artista de maneira mais profunda.
Trabalhando no campo expandido da pintura, Lambrecht é uma das mais representativas artistas do Rio Grande do Sul. Em suas obras usa sucatas e objetos variados, além de pigmentos de cores vibrantes produzidos pela própria artista e materiais orgânicos, como sangue animal, carvão, água da chuva e terra.
(Fonte: Adriana Martorano Comunicação)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário